Campanha da marca visa incentivar que mais pessoas façam a doação regular, que vale um voucher de compras pelo ecommerce.
Qualquer doador de sangue receberá R$ 100 em vale-compra para ser gasto no site de comércio eletrônico da Acostamento. Para usufruir do benefício, quem doar deverá comprovar a ação enviando o recibo por e-mail para a empresa. E receberá no mesmo endereço eletrônico a resposta contendo um voucher de R$ 100 associado a um código de validação a ser inserido na etapa final do processo de compra no site da marca.
Vendedores e donos de lojas multimarcas que trabalham com as coleções da Acostamento podem acumular pontos com as doações no app de relacionamento comercial Rede Alcateia, lançado pela marca. Segundo a empresa, a iniciativa foi inspirada em projeto de lei do Senado. A Casa aprovou a alteração da lei da meia-entrada em eventos culturais e esportivos de forma a estender o benefício aos doadores de sangue. O projeto aguarda análise pela Câmara dos Deputados.
“A falta de doadores de sangue é uma realidade urgente nos bancos de sangue de todo país, por isso é uma das campanhas que decidimos abraçar de forma bastante ativa”, declarou Delton Batista, vice-presidente executivo da Acostamento, em nota divulgada à imprensa. Segundo o Ministério da Saúde, 3,3 milhões pessoas fazem doação de sangue a cada ano, 60% das quais são homens. Atualmente, o país conta com 106 hemocentros com, pelo menos, um em casa estado. Além de outras unidades de coleta, em torno de 2 mil, encontradas no serviço público ou na rede privada.
Pelo app Alcateia, lançado no mês passado, o participante acumula pontos mediante a participação em cursos de capacitação ou de educação continuada, compartilhamento do conteúdo e ações de voluntariado. O aplicativo foi desenvolvido para celulares, com versões para iOS e Android.