Peças serão doadas a projeto social e, em troca, o consumidor recebe desconto de 30% sobre o novo que comprar
Pelo terceiro ano, a John John realiza a campanha Drop Your Jeans for a Good Cause. Até 2 de maio, as lojas da marca recebem jeans usados (de qualquer etiqueta) pelos quais dão 30% de desconto sobre o preço do jeans novo comprado pelo consumidor que fez a doação. Na edição de 2017, a marca conseguiu arrecadar 2.150 peças que desde o início são entregues ao Projeto Vida Corrida, iniciativa que promove a corrida de rua como forma de inclusão social, saúde, autoestima e qualidade de vida para meninas e mulheres que moram no Capão Redondo, distrito da periferia pobre de São Paulo, na zona sul da cidade.
Segundo a John John, parte dos jeans doados o Projeto Vida Corrida encaminha para moradores da comunidade do Capão Redondo. Outra parte é vendida em bazares que o projeto organiza para arrecadar fundos. Criada há quase duas décadas, existe desde 1999, a iniciativa reúne hoje 350 participantes. Pertencente à holding nacional Restoque, a John John fechou 2017 com uma rede de 55 lojas de varejo, que estão com a coleção do inverno 2018, desde o início de março.