Lucro da venda da cápsula de 12 peças será doado à NEX – No Extinction, instituição que cuida de felinos em risco de extinção.
Marca de moda feminina, a Mob incluiu no verão 2020 uma cápsula de 12 peças, cujo lucro da venda será doado para a NEX – No Extinction, que mantém uma fazenda-refúgio para onças em Corumbá de Goiás. Essa ONG cuida de felinos de grande porte ameaçados de extinção, como é o caso da onça-pintada. As cores e os padrões da pelagem desses felinos serviram de inspiração para o desenvolvimento das estampas encontradas em vestidos, blusas, regatas, pantacourts, t-shirts e shorts.
A parceria da Mob foi com a Ampara Animal, entidade com a qual já realizou ações em outras ocasiões. A Ampara foi criada para acolher animais abandonados e hoje dá apoio a cerca de 450 abrigos em nível nacional, de diferentes espécies, entre os quais o projeto Nex. Esses locais são auxiliados em sistema de rodízio com ração, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário, eventos de adoção e projetos de conscientização, explica a entidade.
A fazenda da Nex abriga onças que sofreram maus-tratos. Dependendo das condições físicas, alguns felinos reabilitados são preparados para voltarem à vida selvagem. “A preservação do nosso meio ambiente é fundamental e a onça-pintada é uma grande representação da beleza da fauna brasileira”, declarou Marcelo Dib, CEO da Mob.
A cápsula Life Print by Mob começa a ser vendida a partir de outubro nas lojas físicas e no e-commerce da marca, além de multimarcas que se engajarem na proposta. Os preços das peças da cápsula variam de R$ 189,00 a R$ 449,00, informa a empresa. A campanha da ação reuniu mulheres brasileiras famosas: Adriane Galisteu, Antonia Moraes, Bianca Rinaldi, Carolina Ferraz, Christine Fernandes, Gracie Carvalho, Lore Improta, Julia Konrad e Paloma Bernardi. Todas fotografadas por Jacques Dequeker.