Os fundos a serem doados pelo outlet online de moda abastecerão programas de educação nos quatro países em que atua, inclusive o Brasil.
No primeiro ano de parceria, a colaboração internacional entre a plataforma de comércio online de moda Privalia, com sede na Espanha, e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) gerou recursos avaliados em 600 mil euros. O dinheiro será destinado a fomentar projetos de educação e promover os direitos das crianças e adolescentes nos quatro países em que a plataforma de comércio eletrônico opera – Espanha, Brasil, Itália e México.
A iniciativa Future for Children faz parte do programa de responsabilidade social corporativa do Privalia e foi firmada em fevereiro de 2015. Pouco mais da metade dos 600 mil euros arrecadados correspondem a doações do outlet que se comprometeu a destinar 1% das vendas na categoria de produtos Baby&Kids realizadas nos quatro países em que atua. A outra parte é composta de verba com eventos solidários e campanhas de arrecadação solidária entre os clientes do site, informa comunicado do Privalia.
De sua parte, a Unicef vai dividir os fundos entre alguns projetos, um deles será absorvido pelo trabalho que a entidade desenvolve com o intuito de dar educação a 1,5 milhão de adolescentes no Brasil que não freqüentam a escola por falta de oportunidade. No México, o programa visa facilitar o acesso de crianças ao ensino da língua indígena em 18 mil escolas localizadas em quatro estados. Os projetos em Itália e Espanha envolvem a divulgação dos conceitos de cidadania entre as crianças desses países, diz o outlet.