Texprima propõe Brasil como lugar de pesquisa

Ao patrocinar a produção de um livro de fotos, tendo as feiras livres por fio condutor, a empresa destaca a diversidade de frutas, legumes, flores e verduras, o espírito bem humorado e caótico desse ambiente.

Em um momento que a moda parece padecer de criatividade, com todos disputando água das mesmas fontes, o grupo Promex (dono da Texprima, entre outras empresas) envolveu-se em um projeto interessante. Investiu na produção de um livro de fotos, colocando o Brasil como ponto de partida para pesquisas de moda. A obra Alegria e Fertilidade – Uma nova maneira de olhar para o Brasil reúne cem fotos, que registram a diversidade de frutas, legumes, flores e verduras, encontrados em feiras livres de várias cidades brasileiras.

A pesquisa ficou a cargo de Jefferson de Assis, estilista e pesquisador do Instituto by Brasil. As fotos são do baiano João Machado, que esteve em feiras e mercados ao ar livre de cidades de sete estados: Paraíba, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pará e Rio Grande do Norte. Foram quase 5 mil fotos. O resultado foi lançado ontem na forma de um livro de 154 páginas, dividido em três capítulos, que será distribuído entre clientes do grupo, e ficará à venda nas lojas da Livraria da Vila por R$ 75,00.

“Através dessa história de imagens, queremos mostrar de uma forma nova esse Brasil otimista, fértil, abundante, brincalhão, bem humorado, positivo e de muita fé, com tudo de bom que temos a oferecer e a ensinar para mundo”, assina no prefácio do livro, Isaac Chehaibar, diretor do Promex. O grupo controla seis empresas das áreas de moda, beleza e decoração: TexPrima (tecidos estampados); Pétalas (tecidos para vestidos de noiva e de festa); Promex Decor (tecidos para decoração); DonaDani (loja de pronta entrega de tecidos); Océane (cosméticos); Nova Silk (comunicação visual).

GALERIA DE FOTOS

 


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5