Sinditêxtil-SP apresenta propostas à Sefaz

Entidade levou à Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo questões referentes à perda de competitividade da indústria paulista.

O presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, esteve reunido no último dia 14 de fevereiro com o secretário da Fazenda do Estado de São Paulo Helcio Tokeshi e sua equipe para apresentar questões referentes à perda de competitividade da indústria paulista, especialmente em razão de políticas fiscais agressivas adotadas por outros estados. Juntamente com Ronald Masijah, presidente do Sindivestuário, Pacheco entregou ao secretário uma carta com dados da conjuntura e demais questões a serem enfrentadas para melhorar o ambiente de negócios das indústrias têxteis e de confecção de São Paulo e estancar o cenário de perda de competitividade verificado nos últimos anos, informa o Sinditêxtil. A Sefaz vai estudar mecanismos de estímulo à produção, com propostas a serem discutidas a partir de março.

AUDIÊNCIA COM NOVO PREFEITO
O Sinditêxtil-SP já esteve reunido com o coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecção do Estado de São Paulo, deputado Chico Sardelli (PV), na Assembléia Legislativa, no dia 7 de fevereiro. Na próxima semana, o sindicato informa que terá audiência com o prefeito João Doria, para viabilizar o projeto Retalho Fashion.