Inverno da Ateen assume brilho dos 70’s

Jeans é uma linha pequena dentro da coleção da marca que está prestes a completar 25 anos.

Com ampla coleção de 422 referências, a Ateen apresentou o inverno para as multimarcas em janeiro, com a expectativa de que os primeiros modelos cheguem ao varejo ainda em fevereiro. A linha de jeans é pequena. Na temporada são apenas 17 modelos, entre os quais a pantacourt de denim, que tem versão em seda em diferentes padronagens. Para a temporada, a marca assumiu elementos de glam rock, com pegada no cenário musical da década de 1970.

Tem modelos em veludo molhado preto, batas de seda, calças boca de sino, decote mais fechado em blusas e vestidos, mangas volumosas e bordados, jaquetas de couro, saias de corte assimétrico, tricô com fios dourados. As estampas passeiam por florais mini e maxi em fundo escuro, formas abstratas e onça. A cartela de cores é mais fechada com preto, caramelo e cores em homenagem a bandas icônicas e gêneros musicais: green day, red hot, pink floyd, denim blues, deep purple e velvet underground, um preto com leve toque brilhoso.

Criada em 1994, tem à frente no estilo Maria Rita Magalhães Pinto. A caioca Ateen conta com 21 lojas próprias de varejo entre as cidades do Rio, São Paulo, Brasília, Campinas, Belo Horizonte, Curitiba e Ribeirão Preto. Trabalha com 97 multimarcas. As fotos de campanha foram feitas em estúdio tendo por pano de fundo a série de televisão americana Vinyl, que retrata os bastidores de uma gravadora dos anos 70 em Nova York.

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