#ACaraDoNossoJeans: funcionários na nova campanha da Vicunha

#ACaraDoNossoJeans: funcionários na nova campanha da Vicunha

Com mais de 50 anos no mercado construindo histórias para o jeans, a Vicunha está consolidando uma forte presença no cenário jeanswear mundial, levando suas raízes multiculturais a diversos países da Europa e da América Latina. E como falar de ‘raízes multiculturais’ é falar sobre histórias e identidades, a Vicunha buscou entender como é, de fato, a cara do jeans produzido pela empresa. O resultado é a campanha #ACaraDoNossoJeans.

#ACaraDoNossoJeans: funcionários na nova campanha da Vicunha
Chico Gonzales, do marketing, está no shooting da campanha

O objetivo da campanha é mostrar ao público interno e externo a verdadeira cara do jeans Vicunha, com toda sua diversidade, versatilidade e multiplicidade de culturas, com ações que têm início dentro da própria empresa. Para isso, os funcionários serão os protagonistas das histórias e das comunicações, para mostrar ao mundo quem está por trás da idealização e produção do jeans Vicunha.

“Queremos mostrar ao mundo a verdadeira essência do jeans Vicunha, com toda a nossa diversidade, versatilidade e multiplicidade. Afinal, a matéria-prima que faz do nosso jeans um dos mais inovadores e confortáveis do mundo da moda não é apenas o algodão, mas a diversidade cultural formada pela mistura de todas as nossas frentes e pessoas”, explica Andrea Fernandes, gerente geral de Marketing Global e Inteligência de Mercado da Vicunha.

A campanha #ACaraDoNossoJeans foi lançada oficialmente hoje, 20 de maio, na data que se celebra o Dia Mundial do Jeans, em evento interno que também apresentou um teaser do ‘Modo Híbrido’, a nova megatendência em vestuário que vem crescendo cada vez mais no mercado de moda jeans.

Assista ao vídeo teaser da campanha.

(Alerta: O vídeo foi filmado em 2019, antes do início da pandemia de Covid-19 no Brasil, por isso, as pessoas aparecem sem máscara e sem distanciamento.)

TENDÊNCIAS PARA 2022

Sem deixar de lado dois pilares importantíssimos para a companhia, a sustentabilidade e a inovação, a mastertrend ‘Modo Híbrido’ se baseia no modelo híbrido de vida moderna das pessoas, em que a vida profissional e pessoal convivem em um mesmo ambiente e em um mesmo tempo. Esse estilo de vida ascendeu, especialmente, com o início da pandemia, em que as pessoas foram obrigadas a fazer de suas casas, além do ambiente de conforto e relaxamento de suas vidas pessoais, também seu espaço de trabalho. O ‘Modo Híbrido’ é percebido em dois cenários:

Workleisure: O termo é a junção das palavras work (trabalho) com leisure (lazer) e é designado para falar da tendência de levar conforto a momentos profissionais. À medida que entramos em um período de transição, a moda se preocupa em equilibrar o novo desejo do consumidor por conforto com as demandas da vida profissional. O design leva em consideração as rotinas híbridas vividas em ambientes internos e aos poucos externos. Hoje, trabalhar confortavelmente é uma necessidade.

Athflow: Este mood funde roupas esportivas e a alfaiataria. Se no Workleisure o objetivo é tornar momentos da vida profissional mais confortáveis, a tendência Athflow combina os mundos do activewear e do loungewear para criar um guarda-roupa extremamente versátil para ser utilizado em diferentes ocasiões e cenários.

“A sociedade vem se transformando de forma acelerada nos últimos anos e a pandemia foi um grande vetor para acelerar ainda mais esse desenvolvimento. E nesse novo mundo em que vivemos (e que chegou para ficar), o trabalhar e viver remotamente implica em uma série de atitudes. Geralmente em um único lugar temos que cuidar da família, da casa e do trabalho. A partir disso surgem novas necessidades por conforto e praticidade que se unem a sustentabilidade e a versatilidade tornando-se elementos essenciais para elevar a qualidade de vida. Neste sentido, produtos que unam essas tendências serão mais demandados, pois tornarão a rotina dos consumidores mais leve”, afirma Lorena Botti, cool hunter da Vicunha.

E O QUE VEM APÓS MODO HÍBRIDO?

Um segundo mega tema será revelado na Denim City SP e trará os próximos passos em termos de comportamento e tendências de moda.

SERVIÇO

Tendências e Lançamentos Vicunha na Denim City SP
Data: 27 de maio de 2021
Horário: das 11:30 às 12:30
Transmissão: Canal da Denim City SP no YouTube

EMPRESA ONE STOP SHOP

Reconhecida mundialmente pelos elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, a Vicunha é uma multinacional brasileira presente na América Latina, Europa e Ásia. Com mais de 50 anos de mercado, é referência global em soluções jeanswear, atuando no segmento de tecidos denim e brim. Além de produtos inovadores, a empresa leva ao mercado inteligência para a customização de serviços em tendências de moda, sustentabilidade, design e lavagens.

É isso que faz da Vicunha uma empresa one stop shop, modelo de negócio que possibilita atender as necessidades dos clientes em um só lugar, ajudando a aumentar sua competitividade com soluções integradas.

Celebrando a multiplicidade de um mundo em constante evolução, a Vicunha tem como propósito estimular a cultura do jeanswear, para que cada pessoa no mundo encontre seu jeansidentity.

Conteúdo patrocinado pela marca