Zara: varejista de moda mais valiosa do mundo

No 100 Best Global Brands 2023, a Zara Zara é a varejista de moda mais valiosa do mundo

H&M é a segunda na edição de 2023 do 100 Best Global Brands, ranking anual da Interbrand.

No 100 Best Global Brands 2023, a Zara Zara é a varejista de moda mais valiosa do mundo

Na edição de 2023 do ranking 100 Best Global Brands, elaborado pela Interbrand, a Zara é considerada a varejista de moda mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo. Avaliada em US$16,5 bilhões, a rede espanhola que pertence ao grupo Inditex assume a 43ª posição, a mesma que detinha em 2021, quatro lugares acima do que registrou em 2022. O salto de 10% no valor de mercado de um ano para o outro garantiu manter a posição de destaque.

Em seguida, a sueca H&M desponta como a segunda varejista de moda mais valiosa do mundo. O ranking 100 Best Global Brands de 2023 coloca a rede em 56ª mantendo a posição de 2022. Valorizada em 5%, a H&M vale US$13,6 bilhões.

São as duas únicas varejistas de moda a permanecer no ranking da Interbrand, que comemora o 24º ano de publicação.

OUTRAS MARCAS DE MODA

Do ranking 100 Best Global Brands de 2023, participam duas marcas de esporte, a Nike e a Adidas. Desde 2022, a Nike alcançou valor para figurar no top 10 mundial, ficando na 10ª posição. Com aumento de 7%, avaliada em US$53,7 bilhões, a Nike subiu para o 9º lugar em 2023.

Concorrente mais próxima, a Adidas está entre as 100 mais valiosas do mundo, mas bem distante da Nike. A marca alemã tem valor de mercado de US$16,5 bilhões, tendo crescido 4% em relação ao valor de 2022.

Entre as marcas de moda de luxo, a Louis Vuitton continua como a mais valiosa do mundo, com valor de mercado estimado em US$46,5 bilhões, rendendo a 14ª posição no ranking.

Outras seis marcas de moda de luxo que incluem Chanel (22ª), Hermés (23ª), Gucci (34ª), Dior (76ª), Prada (86ª) e Burberry (94ª) integram o ranking das 100 mais valiosas.

RANKING GERAL

O valor combinado das 100 Best Global Brands atingiu o montante de U$3,3 trilhões em 2023, aumento de 5,7% em relação a 2022.

As marcas de tecnologia continuam a dominar os primeiros lugares do ranking. Apple permanece como a marca mais valiosa do mundo. Seu valor de mercado em 2023 sobe 4% para US$502 bilhões.

Microsoft está no segundo lugar, com apreciação de 14% para alcançar US$316 bilhões.

A Amazon permanece no terceiro lugar. Com 1% de aumento, o valor da marca registra US$276 bilhões.

Além das três primeiras do ranking e da Nike em 9º lugar, o top 10 inclui, pela ordem, Google, Samsung, Toyota, Mercedes-Benz, Coca-Cola e BMW.