Cedro participa da Colombiatex Digital

Cedro participa da Colombiatex Digital

No evento a empresa destaca artigos das unidades de jeans e de workwear, como a base elastizada destinada a uniformes militares.

A Cedro participa da Colombiatex Digital. O evento que começou nessa segunda-feira, 18 de janeiro, segue até 5 de fevereiro. No formato tradicional, a feira dura três dias. O calendário foi alterado em virtude do agravamento da pandemia de covid-19 pelo mundo. Assim como os demais expositores, a Cedro terá uma página de apresentação de produtos em uma parte do site que só acessam os previamente cadastrados.

Os destaques dessa participação incluem o acabamento antiviral, antifúngico e antibacteriano AMV, que apresenta proteção comprovada contra a covid-19. Os componentes inativam o Sars-CoV-2 com 99,8% de eficiência, a partir de dois minutos, podendo apresentar uma pequena variação dependendo do tecido, diz a empresa.

O acabamento pode ser aplicado tanto nos tecidos destinados a moda (Jeanswear) quanto para roupas profissionais (Workwear).

Na parte de uniformes, a Cedro ressalta o uso da tecnologia Elasticcedro, que leva elasticidade e toque macio para um segmento que exige resistência e durabilidade.

Para a Colombiatex, a Cedro participa com a linha Flex RipStop II de tecidos elastizados resistentes e com proteção contra raios ultravioleta. “O Flex RipStop II é o único do mercado com essa tecnologia, podendo alcançar até 20% de elasticidade e oferecendo ao usuário, além da resistência, mais conforto, mobilidade e alta performance sob condições adversas”, declara Renata Garcia Parsia, gerente comercial Workwear da Cedro Têxtil, em comunicado à imprensa.

Cedro participa da Colombiatex Digital
Tecido RipStop II

PRODUTOS DE MODA

Na linha de Jeanswear, a Cedro vai trabalhar o Nasus, base de apelo sustentável por empregar fio de poliéster obtido a partir da reciclagem de garrafas PET.

“Entretanto, a preferência dos clientes da Colombiatex, tradicionalmente, é para a nossa linha Duo, que utiliza tecnologia Lycra com fio T400”, explicou Alessandra Leonel, gerente de exportações da Cedro Têxtil, na nota à imprensa.