Indústria de jeans na Colombiatex 2022

Indústria de jeans brasileira na Colombiatex 2022

Fabricantes de denim e sarja participam da feira que termina quinta-feira, 27 de janeiro.

Indústria de jeans brasileira na Colombiatex 2022

Com o impulso do aumento da exportação de denim brasileira em 2021, fabricantes nacionais de tecidos participam da Colombiatex 2022, que começa nesta terça-feira, 25 de janeiro, e segue pelos dias 26 e 27. Sete dessas empresas, entre fabricantes de denim e sarja, integram o Programa Texbrasil na feira realizada em Medellín, na Colômbia: Vicunha, Santista, Santanense, Canatiba, Covolan, Santana Textiles e Cedro.

O foco desses fabricantes serão os lançamentos anunciados no Brasil no final de outubro.

VICUNHA

Entre as novidades que a Vicunha expõe estão a linha Hemp, com tecidos tecnológicos à base de cânhamo; e o denim colour San Andrés, que leva linho e modal em sua composição, sendo recomendado para looks de alfaiataria casual.

“Em 2021, nós crescemos 25% em vendas na América Latina, atingindo importantes mercados da Colômbia, Peru, Equador, Argentina, México, Paraguai, Chile, entre outros. Para este ano, temos expectativa de um crescimento ainda maior, através dos serviços agregados e de produtos versáteis que atendem os desejos dos nossos clientes finais. Por isso, voltar presencialmente em um evento tão grande é importante para mostrarmos a qualidade, inovação e sustentabilidade do jeans Vicunha e uma grande satisfação”, declarou German Silva, diretor executivo comercial e de marketing da empresa em comunicado à imprensa.

A Vicunha tem escritórios administrativos em Peru, Colômbia e México, e fábricas no Brasil, na Argentina e no Equador.

SANTISTA

Também a Santista Jeanswear participará da Colombiatex 2022 mostrando os destaques de sua coleção Verão 2023. São tecidos que a empresa denomina Super Premium, que incluem mistura com modal, excelente toque, conforto e com tingimento Lazuli. Além de novidades em artigos super stretch e 100% algodão.

A companhia mantém fábricas no Brasil e na Argentina.

CEDRO

Representando 8% do faturamento total da empresa, as exportações da Cedro quase triplicaram em 2021. A perspectiva é chegar ao final de 2022 com pelo menos 10% da receita sustentada por vendas externas, afirmou a companhia em comunicado à imprensa.

A alta de 235% em 2021 sobre 2020 reflete o aumento nas vendas na América Latina. Colômbia, Argentina, Peru, Equador, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile são atualmente os principais países compradores, ressaltou a Cedro na nota à imprensa.

“O stretch vem sendo há muitos anos a prioridade de compra, mas ao longo de 2021, os artigos rígidos tomaram espaço e foram responsáveis pelo maior percentual de venda, principalmente no denim”, disse no comunicado Alessandra Leonel, gerente de exportação da companhia.

A unidade de Workwear da Cedro faz o lançamento na Colombiatex 2022 do AM-V, acabamento antibacteriano, antifúngico e antiviral que pode ser aplicado a diversos tecidos. Conforme a empresa, o acabamento oferece proteção contra o Sars-Cov 2, o vírus que provoca covid-19.

CANATIBA

Na feira, a Canatiba dividirá o atendimento em três frentes. Mostrará a linha do denim que é o carro-chefe da empresa; a linha de tecidos Special Fabrics, que inclui PT, color e estampados; e a linha de Utilitários, com tecidos para workwear.

Entre as novidades para o segmento de roupas profissionais, a empresa destaca o Utilitárius com largura de 1,72 metro, desenvolvido especialmente para a linha de calças, ressalta comunicado à imprensa. Na mesma linha, lança também o Akira Utilitárius para camisaria.

PARTICIPAÇÃO INDIRETA

A Capricórnio Têxtil participará pela primeira vez da Colombiatex em parceria com o escritório de representação comercial Carlos Jesus Associados, informa comunicado distribuído à imprensa.

“Nesta edição estaremos junto a nosso grande parceiro para que possamos entender as possibilidades e, com isso, pensarmos em contar oficialmente com um estande para mostrar o leque de produtos da Capricórnio Têxtil”, completa o comunicado.