Jeanologia monta centro técnico em Miami

Jeanologia monta centro técnico em Miami

Este é o oitavo hub de inovação do fabricante espanhol, que projeta o avanço do near-shoring nos Estados Unidos.

Jeanologia monta centro técnico em Miami

Com projeção de avanço do near-shoring nos Estados Unidos nos próximos cinco anos, a Jeanologia monta seu oitavo centro técnico. Escolheu inaugurar a instalação modelo de uma lavanderia de jeans moderna em Miami. Esse novo hub de inovação atenderia empresas dos Estados Unidos e de outros países da região das Américas, como México, Colômbia e Peru, com indústrias de jeans fortes.

O Brasil conta com centro técnico semelhante da Jeanologia, instalado em Valinhos, cidade do interior de São Paulo. Outras instalações do tipo da empresa operam em Hong Kong, Xangai, Turquia, Índia, Bangladesh e México. Para a o fabricante, o cenário do near-shoring na indústria do jeans aponta para um movimento pelo qual 10% da produção têxtil retornarão aos Estados Unidos nos próximos cinco anos, e outros 30% migrarão para países próximos da América Central e da América do Sul.

Ao noticiário internacional, o fabricante espanhol de máquinas para processamento ecoeficiente do jeans em lavanderia informou que conta com base de 1,2 mil equipamentos instalados em 300 lavanderias das Américas.

REFERÊNCIA

Em comunicado à imprensa, o CEO da Jeanologia, Enrique Silla, declara que a empresa monta o centro técnico em Miami devido “a seu papel simbólico como ponto unificador das Américas”. O centro está localizado no distrito de Wynwood, bairro das artes no centro da cidade (Downtown Miami).

Como planta modelo, o centro conta com equipamentos como o Atmos, desenvolvido com tecnologia G2 e o sistema patenteado Indra (utiliza ozônio em condições atmosféricas) para simular o desgaste natural de uma peça de jeans. Opera com o sistema de tratamento de água H2Zero de circuito fechado, além de ferramentas digitais para design e produção.

Para apresentar as possibilidades, a cápsula Oneness desenvolvida pelo fabricante mexicano Global Denim e a Lycra foi processada no novo centro técnico da Jeanologia em Miami.

foto: divulgação