Levi´s cria linha global feminina com base nas formas e não no tamanho

A Curva ID conta com três opções que atenderiam a 80% das mulheres, de acordo com estudo que envolveu o escaneamento do corpo de 60 mil mulheres do mundo todo, além de pesquisa sobre como elas escolhem calça jeans

Nesta segunda-feira, 9, a Levi´s anunciou nos Estados Unidos o lançamento da Curva ID, linha para mulheres, cuja concepção considera as formas femininas e as proporções, deixando de lado a modelagem por tamanho. Segundo a empresa, o objetivo é atingir o ajuste perfeito. Para isso, uma equipe escaneou os corpos de 60 mil mulheres de todo o mundo e ouviu a opinião delas sobre o tamanho do jeans. A Levi’s anuncia que passa a trabalhar com três opções, que cobririam a maioria (80%) das formas encontradas nesse levantamento.

 

Para trabalhar o conceito, a campanha de lançamento mostra o mesmo tamanho 27 em três versões diferentes.

 

A Slight Curve é recomendada para corpos esbeltos, mas que o jeans em geral cabe nos quadris e nas coxas, ficando apertado na cintura.

 

A Demi Curve foi pensada para mulheres com curvas levemente acentuadas, na qual quando a calça fica boa na cintura, sobra no quadril.



A Bold Curve pretende atender mulheres que se vêem às voltas com o dilema, cabe na cintura, não entra nos quadris; e se acomoda bem quadris e coxas, sobra na cintura.

 

A nova linha chegará às lojas no final do ano para Estados Unidos, Canadá, México, Brasil e algumas regiões da Ásia e da Europa, informa comunicado internacional da empresa.

fotos: divulgação