Fabricante quer atender de forma mais próxima o pólo têxtil do Paraná, com linha de resinas e corantes para lavanderias.
A AGS Química vai abrir em junho uma filial de vendas em Cianorte, para atender o pólo têxtil do Paraná. O fabricante que fornece corante e resinas principalmente para lavanderias, conta com uma fábrica em Barueri, na Grande São Paulo, e outra em Fortaleza, no Ceará, atendendo todo o país por meio de representantes. “No futuro, a filial de Cianorte pode tornar-se uma unidade fabril a exemplo do que ocorreu em Fortaleza”, afirma o gerente comercial da empresa, Marivaldo Calze.
Com a demanda por diferentes lavagens no jeans a empresa cresceu entre 20% e 25% no ano passado. “Fomos pioneiros em trazer ao Brasil um corante ácido para lavanderias para dar efeito metálico ao tecido, além de oferecer corantes da linha Oxidae para peças prontas para tingir (PT)”, explica Calze. A empresa também trabalha com resinas para tingimento a seco, resina para efeito mofo, resina para toque molhado com brilho plastificado e resina para estampas transfer.
Neste início de ano, segundo o executivo, o mercado teve dificuldades para repor estoques de corantes importados da China e da Índia. “A AGS conseguiu manter as encomendas e driblar a crise a partir de um bom relacionamento com os fornecedores desses países”, afirma Calze. Ele cita, ainda, os cuidados com a manipulação de produtos e no trato da água, destacando o convênio assinado com a Sabesp há cinco anos, pelo qual a concessionária faz o tratamento de toda a água usada na AGS, sem desperdícios.