Avança o projeto de renovação industrial da Sansil

Com os novos teares e máquina de corte a laser, a empresa fabricante de etiquetas bordadas dobra a produção, em investimento de R$ 900 mil

 

Fabricante especializada em etiquetas bordadas, a Sansil acaba de instalar dois novos teares e uma máquina de corte a laser em sua fábrica em Uberlândia (MG), como parte do projeto de renovação do parque industrial, iniciado há dois anos. Com as novas máquinas, a empresa dobra a produção, atingindo cerca de 10 milhões de peças por mês. O investimento atinge cerca de R$ 900 mil. Para o próximo ano, a Sansil pretende aumentar o volume em outros 30%, fazendo uso do espaço já disponível na sede da empresa e contratando quatro novos representantes.

 

“Já temos espaço para dobrar a produção novamente, precisando para isso apenas de mais máquinas. Os investimentos serão feitos a partir de 2010, quando pretendemos crescer mais 30%”, explica Mauricio Santos da Silva, proprietário da Sansil, que iniciou as mudanças na empresa em busca de mais qualidade e rapidez na produção.

 

Segundo o executivo, a contratação de mais representantes visa conquistar novos clientes para a empresa. Outra iniciativa é a reforma do website, para tornar o processo de comercialização via internet mais rápido e fácil. “Como nossos representantes não atendem algumas localidades, as compras podem ser feitas pela internet”, destaca Santos.

 

Ele conta que as vendas pela web tiveram início há cerca de um ano e já representam em torno de 15% do volume total comercializado pela empresa. Há 17 anos no mercado, a Sansil está localizada no distrito industrial em Uberlândia, cidade que forma o chamado o Triângulo Mineiro, onde ocupa área construída de 600 metros quadrados. De acordo com Santos, quase 20% da produção está direcionada ao mercado do jeans.

fotos: divulgação