Para marca, participação no encontro que reuniu os quatro elementos do hip hop (Mc, Dj, B-boys e grafite) reforça a identidade e ajuda o desenvolvimento de coleções a partir do estilo assumido pelos participantes.
A marca masculina Blunt, do grupo Global Co., fundada em 2005, acredita que tenha estreitado a ligação com o estilo streetwear ao patrocinar pela primeira vez o campeonato brasileiro de dança urbana, A Batalha na Vila, realizado no final do mês passado, no Memorial da América Latina. Durante o evento, os quatro elementos do hip hop, que segundo Ronah Carraro, estilista da Blunt, é o DNA da marca, foram juntados – Mc, Dj, B-boys (dançarinos de breakdance) e grafiteiros. Essa aproximação foi de grande importância para a empresa, ressalta o estilista, explicando que o estilo do público do evento foi observado e será levado no desenvolvimento das próximas coleções da marca. Essa foi a quinta edição do Batalha na Vila, que contou com 10 mil participantes. Além da batalha entre grupos de dançarinos ou solos, a programação do evento inclui debates, workshops e outras apresentações culturais.