Brandili lança marca para meninas adolescentes

Young Class completa o portfólio do fabricante catarinense que conta com outras duas grifes para o mercado infantil.

A catarinense Brandili, especializada em moda infantil, anunciou neste mês uma nova marca, a Young Class, para meninas de 11 a 14 anos, que estréia com o lançamento do verão 2017. Dona das grifes Brandili, de moda casual, e Mundi com peças mais sofisticadas, o grupo agora complementa o portfólio alcançando novo público.

De acordo com a diretora comercial e de marketing do grupo, Elizabeth Brandes, a equipe da Brandili fez uma pesquisa com 50 meninas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, para saber seus gostos e preferências, conhecer melhor o público ‘tweens’ e criar produtos para seu estilo. “São pré-adolescentes e adolescentes bastante antenadas com redes sociais e personagens do Youtube, e que deram idéias de tendências, estampas, cores mais atuais e looks para o dia a dia e noite”, explica Elizabeth.

JEANS NA PRÓXIMA COLEÇÃO
Com a nova marca, a expectativa é vender mais de 100 mil peças em todo o Brasil no lançamento da coleção. A linha de verão da Young Class traz blusas, camisas, vestidos e macaquinhos, e ainda não tem peças em jeans, nicho previsto para estrear no inverno de 2017. “São peças mais trabalhadas, com estilo sofisticado para esse público que é bastante exigente e não quer mais roupas de criança”, afirma a executiva.

Além das marcas Mundi e Brandili, a empresa tem uma divisão de licenciamentos para personagens de Frozen, Princesas e Homem Aranha, totalizando a produção de 15 milhões de peças por ano. “Com o aumento da demanda da Young Class prevemos ampliar a produção no próximo ano”, afirma Elizabeth. A empresa tem uma pronta entrega junto à fábrica em Apiúna e também uma unidade de produção em Otacílio Costa, ambas em Santa Catarina.

A fábrica do Paraguai foi fechada neste ano, por razões internas, segundo Elizabeth, mas a empresa continua exportando para países da América Latina, Europa, Estados Unidos e Emirados Árabes. Conta ainda com 200 vendedores para o mercado interno que atendem lojistas, além das vendas de varejo por comércio eletrônico nos portais Posthaus e Dafiti.

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