Acordo com a ADF exclui as operações da marca no Brasil e no México ressalva o grupo PVH.
A Calvin Klein anunciou nesta quinta-feira, 8 de maio, que nomeou a ADF (American Designer Fashion) como distribuidor e responsável por licenciar lojas da marca em todos os países da América Latina e alguns da região do Caribe. Ressalva, porém, que o contrato não cobre as operações no Brasil e no México, onde o grupo PVH, que tem a Calvin Klein no portfólio, manterá controle direto. Nestes dois países, a ADF exercerá direito de comercialização nas zonas de duty free, em aeroportos.
Na região, a ADF responderá pela venda das linhas Calvin Klein Jeans, Calvin Klein Underwear e Calvin Klein Sportswear, que inclui casacos, moda praia, calçados e artigos de couro pequenos; vestidos, ternos, camisas e gravatas. Também assumirá a operação de 18 lojas independentes em cinco países latino-americanos: Chile, Colômbia, Costa Rica, Panamá e Peru. Com essa decisão, o Brasil será o único país da região a contar com operação direta por ser um dos mercados de melhor desempenho da marca. O México já tinha tratamento diferenciado por compor a estrutura responsável pela América do Norte, devido à proximidade com os Estados Unidos.
A ADF é uma coligada da panamenha American Sportswear, o primeiro licenciado internacional para a marca Tommy Hilfiger e distribuidor exclusivo na América Latina desde 1986, informa o comunicado do PVH. No Brasil, a Tommy Hilfiger é controlada desde o início de 2013 pela joint venture firmada entre a holding nacional Inbrands com o PVH, que gerou a Tommy Hilfiger Brasil.