A marca, cuja força de mercado levou a atuar nesse segmento, prepara o lançamento da coleção de inverno, equilibrando tendências com as orientações religiosas
Há cinco anos no mercado de moda evangélica, a Mônia Jeans lança a coleção para o inverno 2009, com a estratégia de manter o ritmo de produção. “Ainda não sabemos como ficará o mercado em relação a impactos da crise no Brasil. Por isso, queremos manter nosso volume de produção durante o ano, para que em 2010 possamos pensar em novos investimentos”, explica Kátia Sato, do estilo da empresa.
De acordo com ela, 98% da produção da marca é feita em sarja e o restante em denim. Em 2007, a produção da marca atingia em torno de 20 mil peças por mês. Fundada em 1978, a Mônia produzia roupas casuais para homens e mulheres até incluir a linha evangélica, cedendo ao crescimento da demanda. Hoje, a empresa está inteiramente dedicada ao segmento, comercializando peças femininas.
A estilista explica que as coleções são baseadas nas tendências de moda, entretanto, seguem algumas regras impostas pela religião. “As peças tem fendas mais discretas, não podem ser curtas ou agarradas ao corpo, nem ter decotes”, enumera Kátia. A especialidade das marcas são as saias, vendidas em três comprimentos – secretária, longuete e longa.
Além da coleção tradicional, a marca conta com uma linha para jovens e adolescentes, que tem peças mais modernas. Hoje, a Mônia vende os produtos por meio de três lojas próprias, localizadas no bairro do Brás, em São Paulo (SP). Com fábrica no mesmo bairro, as etapas de desenvolvimento, pilotagem e corte das peças são feitas internamente, enquanto costura e lavanderia são terceirizadas.
*com reportagem de Priscila Franco
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