Com investimento de R$ 5 milhões, empresa vai dobrar espaço de produção de corantes e auxiliares têxteis e abrir um showroom de equipamentos para lavanderias.
Com 20 anos de mercado, a Coratex prepara-se para crescer, dobrando sua capacidade fabril até 2017. A fábrica atual será desativada para dar lugar a uma planta mais moderna e sustentável, mantendo a sede em Gaspar, no interior de Santa Catarina. A nova unidade terá processos de reaproveitamento de água, captação da luz solar para aquecimento e maior espaço de produção de corantes e auxiliares têxteis, enzimas, amaciantes, detergentes e agentes de preparação para a indústria têxtil. Segundo Fernando Siebert, diretor comercial, a nova fábrica está recebendo investimentos de R$ 5 milhões, vai ocupar um terreno de 15 mil metros quadrados com 4 mil metros quadrados de área construída, cujas obras começam no final deste ano. Para melhorar a logística de entrega de produtos, a empresa está abrindo neste ano um centro de distribuição na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
“Com isso, vamos atender com mais rapidez os estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, afirma Siebert. A filial também vai manter estoques para abastecer as regiões nordeste e centro oeste. Outra estratégia, segundo o executivo, é ampliar as exportações. A empresa já vende para o Peru e a Colômbia e estuda montar estruturas locais de distribuição nesses dois países.
Na linha de equipamentos para lavanderias, a Coratex comercializa máquinas do fabricante catarinense Deox e de fornecedores asiáticos. Essa linha de negócios, segundo Sibert, será ampliada com a oferta de secadoras e equipamentos de laboratório de fornecedores chineses. A nova fábrica vai contar com um espaço de showroom para a demonstração desses produtos.