Com investimento de R$ 5 milhões, empresa vai dobrar espaço de produção de corantes e auxiliares têxteis e abrir um showroom de equipamentos para lavanderias.
Com 20 anos de mercado, a Coratex prepara-se para crescer, dobrando sua capacidade fabril até 2017. A fábrica atual será desativada para dar lugar a uma planta mais moderna e sustentável, mantendo a sede em Gaspar, no interior de Santa Catarina. A nova unidade terá processos de reaproveitamento de água, captação da luz solar para aquecimento e maior espaço de produção de corantes e auxiliares têxteis, enzimas, amaciantes, detergentes e agentes de preparação para a indústria têxtil. Segundo Fernando Siebert, diretor comercial, a nova fábrica está recebendo investimentos de R$ 5 milhões, vai ocupar um terreno de 15 mil metros quadrados com 4 mil metros quadrados de área construída, cujas obras começam no final deste ano. Para melhorar a logística de entrega de produtos, a empresa está abrindo neste ano um centro de distribuição na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
.jpg)
“Com isso, vamos atender com mais rapidez os estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, afirma Siebert. A filial também vai manter estoques para abastecer as regiões nordeste e centro oeste. Outra estratégia, segundo o executivo, é ampliar as exportações. A empresa já vende para o Peru e a Colômbia e estuda montar estruturas locais de distribuição nesses dois países.
Na linha de equipamentos para lavanderias, a Coratex comercializa máquinas do fabricante catarinense Deox e de fornecedores asiáticos. Essa linha de negócios, segundo Sibert, será ampliada com a oferta de secadoras e equipamentos de laboratório de fornecedores chineses. A nova fábrica vai contar com um espaço de showroom para a demonstração desses produtos.




