Curt´Isso é a nova marca da TNT

Com estratégia diferente da marca-mãe, empresa pretende disputar mercado jovem das classes A e B

 A TNT, jeanswear há 18 anos no mercado, lançou no último mês sua nova marca. A Curt´Isso tem como público os jovens de 20 a 25 anos das classes A e B – pessoas que ganham mais de R$ 1,6 mil por mês. A primeira coleção chega ao mercado com 50 modelos e está à venda na primeira loja da marca aberta no Mega Polo Moda, shopping atacadista do bairro do Brás, em São Paulo (SP). A nova marca conta, ainda, com um estande de vendas na rua Xavantes, também no Brás.

Marcos Thomazzoni, diretor da TNT, conta que a Curt´Isso foi desenvolvida em cerca de três meses. “Chamamos o estilista Mauricio Lobo para criar uma nova linha dentro da TNT. Foi aí que tivemos a idéia de lançar uma outra marca, pois percebemos que ela teria espaço no mercado”, explica o executivo. Segundo ele, a TNT está orientada para a mesma faixa de consumidores, mas concentrados nas classes B e C.

   

Até 2002, a TNT vendia diretamente ao varejo por intermédio de uma rede lojas em shopping centers de São Paulo. Há cinco anos, mudou o modelo de negócios. Fechou a maior parte das lojas e concentrou o trabalho comercial na venda atacadista. Hoje, trabalha com cerca de 12 mil  multimarcas espalhadas pelo Brasil e duas lojas próprias. “Antigamente, nos concentrávamos mais no mercado de São Paulo e, agora, podemos atuar em todo o país. Com a ida para o ramo atacadista aumentamos a produção e o faturamento em 30%” explica Thomazzoni, sem revelar números.


Ele conta que a Curt´Isso fechou acordo com algumas multimarcas no interior de São Paulo, e nas regiões norte e sul do país, mas não diz com quantas. De acordo com o diretor, cerca de 3% do faturamento da empresa foi investido em publicidade para a nova marca que, neste mês, tem anúncios nas revistas Elle, Vogue, Vogue RG e Vogue Homem.

Ambas as marcas têm 60% das peças dedicadas ao público feminino. Entre os 140 modelos da coleção atual – 90 da TNT e os 50 da Curt´Isso -, 80% são peças jeans. Os outros 20% correspondem à malharia. A produção de jeans é própria, executada na fábrica localizada em Guaxupé (MG) que, com 80 funcionários, responde pela confecção de 50 mil peças por mês entre as duas marcas. Apenas a etapa de beneficiamento do jeans é terceirizada para algumas lavanderias.

fotos: divulgação/TNT