Dinâmica vai investir R$ 1 milhão até o final do ano em novos equipamentos

Com as aquisições, a lavanderia de Maringá prevê que seja possível ampliar a capacidade de produção em 10%, atingindo 280 mil peças por mês ainda em 2009

 

Até o final do ano, a Dinâmica Lavanderia estima que aplicará R$ 1 milhão na compra de equipamentos de produção. Começou pela aquisição de uma máquina vertical para aplicação de jato de areia, que deverá entrar em operação ainda neste primeiro semestre. Os investimentos previstos envolvem, ainda, a compra de mais um equipamento de marcação a laser e novas cabines para aplicação de permanganato.

 

Com esse reforço, Luiz Eduardo Borin, diretor da Dinâmica, estima que a capacidade de produção poderá ser ampliada em mais de 10%, passando das atuais 250 mil peças por mês para 280 mil peças por mês, ainda este ano. Ele explica que optou pela máquina vertical de jato de areia, a primeira do gênero na lavanderia, para ampliar a variedade de processos de aplicação. “A máquina de jato vertical permite fazer aplicações com efeitos que outros processos não possibilitam, como bigode e lixados mais naturais que dão à peça um look vintage mais evidente”, afirma Borin.

 

No segundo semestre, a Dinâmica contará com mais uma máquina a laser, totalizando três equipamentos em operação. A empresa avalia a compra do modelo Twin, da espanhola GFK. “Essa máquina permite o dobro de velocidade no processo de beneficiamento porque faz aplicação nas duas pernas ao mesmo tempo, além de substituir vários processos convencionais”, conta Borin.

 

Outra aquisição prevista para o período são três novas cabines para aplicação de permanganato, totalizando sete. “Essas cabines evitam liberação de gases poluentes”, explica o diretor. Borin também conta que novos processos de aplicação foram desenvolvidos para o setor de puído este ano, para atender à demanda crescente por novidades usando esse tipo de efeito.

 

Instalada numa área de dez mil metros quadrados em Maringá (PR), a Dinâmica atua há 16 anos como lavanderia industrial de jeans.

foto: reprodução