Disparate aposta no metalizado para inverno 2008

Marca também aumenta o número de modelos resinados

 

 A Disparate planeja a coleção para o inverno 2008, que tem como grande aposta os efeitos metalizados. “Vamos utilizar o metalizado, principalmente, em detalhes do bolso, da pala e do cós. Cerca de 5% da coleção terão esses efeitos para acompanharmos a reação do consumidor a esse tipo de acabamento. Não se pode basear uma coleção toda apenas em tendências”, argumenta Juliana Rizzo, estilista da marca.

 

 

Mesmo com elastano em 100% das peças de cada coleção, a marca aumenta o número de modelos resinados para o próximo inverno. “O tratamento que as peças recebem não tiram a elasticidade do tecido, por isso, 10% do jeans da coleção vão receber a resina”, conta Juliana. Além disso, as lavagens escuras e acinzentadas aparecem em grande parte dos modelos.

 

No mercado desde 1985, a Disparate começou no varejo, tendo montado em 16 anos uma rede com 17 lojas próprias no estado de São Paulo. Em 2001, a empresa mudou a estratégia e passou a atuar no mercado atacadista. Hoje, a marca conta com apenas uma loja própria de varejo, no Shopping Guarulhos (SP), e outras três de atacado, divididas entre o bairro do Brás e do Bom Retiro. A Disparate conta, ainda, com cerca de 10 mil lojas multimarcas, espalhadas pelo interior de São Paulo, e cidades das regiões sul e nordeste do país.

 

“Hoje o varejo é mais complicado que antigamente. A quantidade de marcas existentes no mercado aumenta muito a competitividade e, no atacado, além de atingirmos um número bem maior de pessoas, temos um lucro maior também”, observa Juliana.

 

Ao deixar o varejo, a empresa também parou de produzir a linha masculina. Hoje, o público da marca é composto por “mulheres jovens, que gostam de peças detalhadas e com sofisticação”, descreve a estilista. Toda a produção é terceirizada e atinge cerca de 50 mil peças mensais, sendo 35 mil delas em jeans.

fotos: divulgação / Disparate