Marca feminina foi comprada pelo Grupo Milane, de Criciúma, que assume lançando coleção de alto verão
Junto com a coleção do alto verão, a Dutmy retorna ao mercado sob nova gestão. Desde agosto, a marca feminina pertence ao Grupo Milane e prepara a primeira campanha, com calças, vestidos e shorts em denim.
Com a incorporação, o grupo catarinense decidiu descontinuar com sua marca feminina Perte, que foi substituída pela Dutmy. Atualmente, a fábrica do Grupo Milane dividi-se para atender as demandas da nova marca e as produções de PL para marcas como a Mormaii que licenciou a empresa para fabricar calçados, bonés e roupas de banho da linha infato-juvenil, e comercializar os produtos deste segmento. A meta é a Dutmy sustentar aumento de 50% na produção em 2012. A fabricação do jeans é inteiramente terceirizada à confecções parceiras de Criciúma (SC), onde também localiza-se a empresa.
Alto Verão 2012 – A coleção de retomada da Dutmy usa muito tecido plano, com o denim entre eles. As principais peças são vestido, calça cigarrete e shorts de barras desfiadas e dobradas para cima, todos em blue denim. De aspecto romântico com rendas, estampas florais e laços, a coleção vem com peças envolvidas à um toque de sofisticação e, segundo o Grupo Milane, visa atingir o público de 16 a 24 anos de idade.
fotos: divulgação