A marca investe em divulgação para incorporar mais 200 pontos até o fim do ano, com o objetivo de aumentar o volume de produção para 50 mil peças por mês, a partir de 2010
Com um ano de mercado completado no mês passado, a Dutmy aumentou o número de lojas em que é comercializada para 600 pontos, o que representa aumento de 200% em relação ao terceiro trimestre de 2008. Até o fim do ano, a meta da marca é alcançar 800 multimarcas pelo Brasil, aumentando, também, o volume de produção que, a partir do próximo ano, deve atingir 50 mil peças por mês.
“As lojas que já trabalhavam com a marca passaram a aumentar o volume de compras, já que o produto gira muito rápido no ponto-de-venda. Isso acabou incentivando outras multimarcas a nos procurarem, o que resultou em todo esse aumento”, conta Michelle de Freitas Bock, gerente de produto e proprietária da Bock, a confecção que tem a Dutmy como marca própria. Ela acrescenta que, nos próximos três anos, o plano da empresa é atingir 1,5 mil multimarcas da Dutmy pelo Brasil. Hoje, a marca conta com 30 representantes que atuam em todo o país, sendo que cinco deles foram contratados desde o início do ano.
O aumento de pontos-de-venda teve como conseqüência o aumento do volume de produção e a formação de uma nova estrutura para a confecção de jeans na Bock. “Trabalhávamos na área de PL (private label) com malharia há muito tempo, mas, por causa da marca própria, sentimos a necessidade de criar uma nova área para a produção do denim”, explica Michelle. Segundo a executiva, a Bock não vai prestar serviços de PL nessa área e o jeans produzido será exclusivamente direcionado a Dutmy.
A coleção para o verão 2010 da marca é inspirada no livro de William Shakespeare, Sonho de Uma Noite de Verão, e tem, mais uma vez, a atriz Thaila Ayala como garota-propaganda. Composta por 140 modelos, a coleção tem 40 itens produzidos em denim. Entre vestidos sofisticados e malhas com estampas, efeitos tie-dye e tachas, o jeans aparece com efeitos delavê em modelos sarouel e boyfriend.
Há duas semanas, a marca catarinense de moda feminina lançou uma linha dedicada à moda praia, que conta com biquínis, maiôs, acessórios e saídas de praia, que incluem shorts, saias e batas.