Após 12 anos longe do mercado de jeans, a empresa paulista apresenta a coleção de verão 2013 que marca a retomada no segmento
Há 12 anos fora do mercado de etiquetas para jeans, a Fivebras anuncia seu retorno com o lançamento da coleção destinada ao verão 2013. A retomada da fabricante paulista é marcada após anos de trabalho destinados à produção de embalagens, que há seis meses, foi substituída pelas etiquetas, tags e chaveiros destinados ao mercado de jeanswear.
“Na época que paramos o mercado era muito competitivo, por isso, nos voltamos a outro tipo de produção”, explica Paulo Soares, designer da Fivebras. Desde 2000, a empresa vinha fabricando artigos de papelaria e acessórios de moda, mas, com o fim de um contrato com uma das principais clientes, os gestores optaram por retomar a produção de etiquetas. “Estamos usando a parte da fábrica que era destinada à produção de fichários, para produzir as etiquetas”, explica Soares. A unidade fabril da Fivebras fica localizada no bairro do Cambuci, na capital paulista.
No retorno, oficializado durante a 39ª edição do Senac Moda Informação, evento realizado na quinta-feira passada, 15, no Palácio das Convenções do Anhembi, na capital paulista, a empresa apresentou o book de verão com 72 referências, desenvolvidas em couro sintético, lona, laminado e com aplicações em silk-screen. Soares conta que além do book da estação, os representantes apresentam um mostruário de materiais e cores a serem escolhidos pelo cliente.
Entre os destaques da coleção, o gerente comercial da empresa, Célio Nascimento, aponta aplicações em rendas e ilhoses, assim como os materiais metálicos. A maior parte da coleção tem por base o zetex, material que “parece couro, porém, com textura de papelão”.
Por enquanto, a Fivebras tem representantes em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais para a nova linha. “Mas estamos à procura de outros, para outros estados”, conta Soares. “Esse é um novo começo”, completa. Atualmente, a empresa conta com cerca de 130 funcionários diretos.
fotos: GBLjeans