Propriedade da JR Meneguzzo, marca entra para o portfólio do fabricante já dono da Denim Zero.
Com a compra da marca Index Denim, a catarinense Folini Têxtil passa a atuar em dois canais distintos de mercado e para públicos diferentes. Comercializará as coleções da Denim Zero, marca que completa 10 anos em 2025, em shoppings atacadistas. Para a recém-adquirida Index Denim, a empresa optou por trabalhar com representantes comerciais, explicou a Folini ao GBLjeans.
Da Index Denim serão 3 coleções por ano, que poderão contar também com entradas intermediárias, conforme as demandas de mercado identificadas. Sob a nova empresa, a marca lançará em outubro a coleção de outono/inverno 2025 para as multimarcas. Dessa forma, os modelos dessa coleção estarão à venda no varejo no primeiro trimestre do próximo ano. A Index manterá linhas de jeans para homens e mulheres.
Há 32 anos no mercado, a Folini Têxtil trabalhou por muito tempo como PL de jeans. No final da década de 2000, lançou a própria marca e reduziu a participação como prestadora de serviços Private Label. Mantém produção própria na sede localizada em Laurentino, cidade de Santa Catarina.
AMPLIAÇÃO DE PORTFÓLIO
Ao GBLjeans, a Folini Têxtil explica que a compra da Index Jeans contempla o plano de ampliar o portfólio e envolveu apenas a aquisição da marca. “Não fazendo parte da negociação nenhum ativo físico (maquinários, espaço, etc)”, declarou a empresa em comunicado destinado ao GBLjeans.
A Index Denim pertencia ao grupo gaúcho J R Meneguzzo, que era dono também da Chopper Jeans e mantinha produção própria em Erechim, cidade no norte do Rio Grande do Sul.
“A aquisição fortalece nossa posição no mercado e nos permite acelerar a estratégia de crescimento, garantindo um atendimento ainda mais completo ao setor de jeans no Brasil”, declara Iuri Cristofolini, sócio-diretor da Folini Têxtil, em comunicado à imprensa.
foto: divulgação (fábrica da Folini em Laurentino).
Correção: Index Denim terá 3 coleções (não 10 como foi publicado). Coleção chega no início de 2025 e não no início do segundo trimestre. O texto foi alterado.