Evento é dedicado a mostrar a coleção do inverno de 2025 ao canal de atacado das marcas de vestuário do grupo.
Durante três dias, até sábado, 28 de setembro, o Azzas 2154 promove o Soma Meeting, evento dedicado ao canal de atacado. Mostra a coleção de inverno 2025 de 7 das marcas de vestuário do grupo, com exceção de Hering e Cris Barros. O evento realizado na cidade do Rio de Janeiro contempla os lançamentos de NV, Animale, Animale Jeans, Maria Filó, Foxton, Farm e Fábula. Quando da fusão com a Arezzo&Co, o Grupo Soma informava ter 14 mil multimarcas ativas em 2023, incluindo nesse número o grande canal de atacado da Hering.
NV, Maria Filó e Foxton abrem a programação do Soma Meeting que o Azzas 2154 promove com desfiles em uma casa no Jardim Botânico. No mesmo local, passam também as coleções de Animale e Animale Jeans. Farm e Fábula encerram a programação, tendo por cenário a Casa Farm, localizada no bairro da Lagoa.
INVERNO 2025
A coleção da Maria Filó mantém o estilo boho, com sobreposições, transparências e materiais telados. Única marca de moda masculina do grupo, a Foxton trabalha o linho e investe no estilo preppy.
A NV fecha o primeiro dia, estreando no Soma Meeting com o inverno 2025 baseado nos estilos boho e american western. Além disso, a companhia já anunciara que a partir de novembro fará 6 mostruários de modo a colocar a NV no canal de atacado. Em 2025, a marca planeja dobrar a receita com o atacado em relação a 2024 e abrir 6 lojas.
No segundo dia, a Animale desfila a coleção de inverno 2025, batizada de Urban Flora. Em desfile separado, a Animale Jeans apresenta sua coleção Urban Jungle, na qual investe em animal print, jeans bordados e sarjas de tons terrosos.
Farm e Fábula encerram a programação. A Fábula com a coleção inspiradda na Amazônia Paraense e na lenda do miriti (palmeira que recebe o nome de buriti em outras partes do país). Sobre as novidades da Farm, a empresa não divulga informações.
CANAL DE ATACADO
No primeiro semestre de 2024, o canal de atacado das marcas do Grupo Soma, incluindo a Hering, registraram receita bruta de R$1,01 bilhão. O relatório de resultados mostra que o valor corresponde a 32% da receita total do 1º semestre que atingiu R$1,99 bilhão.
RECEITA E LOJAS DE VAREJO
Com os dados do 1º semestre, o GBLjeans elabora um quadro que informa a receita bruta de cada marca da unidade de vestuário do grupo Azzas 2154. Também mostra a quantidade de lojas de varejo que cada uma delas operava em junho.
MARCA | RECEITA BRUTA EM R$ | Nº LOJAS DE VAREJO |
FARM | 657 milhões | 106 |
ANIMALE/ANIMALE JEANS | 359 milhões | 64 |
NV | 228 milhões | 19 |
MARIA FILÓ | 107 milhões | 47 |
FOXTON | 57 milhões | 32 |
FÁBULA | 45 milhões | 18 |
foto: coleção jeans da NV (divulgação)