Ao longo do ano, além de aumentar as vendas nos clientes atuais, a marca mineira passa a atuar no mercado de Goiás
A marca infantil Garotada, há 17 anos no mercado, pretende aumentar a produção de jeans em 2011. Tendo como público alvo meninos e meninas dos dois aos 16 anos, a empresa produz de dez a 15 mil peças por mês, dos quais modelos em denim e sarja sustentam de 4 mil a 6 mil peças por mês.
Mirian Elias Rolim, sócia e gerente comercial da marca, explica que a meta para este ano é um aumento de 20% sobre o volume atual. A participação na 36ª FIT, que terminou na sexta-feira, 21, em São Paulo (SP), faz parte das ações para atingir a meta planejada. A empresa mineira, de Belo Horizonte, atende de 250 a 300 multimarcas, principalmente na região centro-oeste, através de dois representantes, um para São Paulo e outro para o Rio de Janeiro, além da loja de pronta-entrega. Tamém este ano, a intenção é contratar um representante para Goiás, diz Mirian.
Na coleção de inverno 2011, apresentada durante a feira, a Garotada usou lavagens diferentes, dependendo da idade. Para os adolescentes, apostou em lavagens como used, amaciado, sobretinto, puídos leves, estampas divertidas aplicadas nas calças masculinas, entre outros efeitos. Para as crianças, foi mantida a linha tradicional com shorts e calças com visual used e amaciados. As peças em sarja seguem as cores do inverno como o verde-militar, nude e cáqui em sobretudos, casacos, jaquetas, coletes, calças e vestidos.
*com reportagem de Ligia Guido
fotos: divulgação