Coleção do inverno 2014 da M.Pollo, lançada em janeiro, reflete as mudanças contempladas em um plano de três anos concluído em 2013.
Há três anos, o grupo MPL, de Aparecida de Goiânia (GO), decidiu montar um plano estratégico preparando a empresa para o crescimento. Até o final do ano passado, foram investidos em torno de R$ 4 milhões, na compra de terreno para construção de mais uma unidade e maquinários para a operação. Foi adquirida uma área de 6 mil metros quadrados, próxima ao primeiro prédio (localizado em terreno de 14,6 mil metros quadrados), na qual foi erguido um galpão com a intenção de separar as áreas de produção e logística, explica André Ribeiro, gerente nacional de vendas do grupo.
“Transferimos os departamentos de expedição, garantia de qualidade e logística para a unidade 2, e ampliamos os setores de almoxarifado, corte, bordado e separação na unidade 1”, detalha o executivo. Rapidamente, a nova estrutura teve a capacidade toda ocupada e, em 2013, foi construído outro galpão na unidade 2. Com esses investimentos, a capacidade de produção passou de 7 mil peças por dia para 10 mil peças por dia, estima o gerente. O MPL foi fundado em 1992 e, hoje, administra três marcas, todas destinadas ao público masculino: a M.Pollo, que deu origem ao grupo e atinge homens de 25 a 40 anos; a Paco, voltada a rapazes de 16 a 24 anos; e a infanto-juvenil PK, com grade do dois ao 16.
Segundo Ribeiro, apenas a M.Pollo finalizou 2013 com quase meio milhão de peças vendidas em três coleções (outono/inverno; primavera/verão; e alto verão), aumento de quase 30% sobre o ano anterior. Além das mudanças físicas, o gerente credita a expansão ao plano de marketing agressivo que conquistou ao longo do ano 578 novas lojas multimarcas, elevando a rede para quase 2,1 mil revendas, atendida por 40 representantes comerciais. Em 2014, a intenção é atingir 2,3 mil multimarcas.
Inverno inspirado no Egito
Com 221 itens ao todo, a coleção do inverno 2014 da M.Pollo mantém a participação do jeans inalterada. Ampliou, porém, a quantidade de modelos, o tipo de tecido empregado e a pegada mais fashion, com a estréia do stretch color (sarja PT com elastano), explica a estilista da marca, Gleyce Anne Dantas. São 23 calças na linha de jeans – 20 no denim, uma de veludo, uma estilo chino e uma em stretch color; além de cinco paletós feitos em couro ecológico, sarja acetinada, denim, veludo cotelê e um em alfaiataria. E, ainda, cinco jaquetas: de náilon, em couro ecológico, em sarja pesada, em couro envelhecido e sarja acetinada.
O desenvolvimento da coleção buscou inspiração no Egito antigo, conta Gleyce. “Com isso, trouxemos uma releitura do antigo abusando dos materiais diferenciados e das texturas tais como: couro, veludo, manchado, marmorizado”, comenta a estilista. Devido ao tema, predominam as cores terrosas, com tonalidades de marrom, grafite e uma pitada de ocre. As peças são tinturadas em tons de amarelo, azul, verde e cáqui. Em função do colorido, o estilo segurou a mão nas lavagens, limitando os efeitos mais agressivos a uma parcela pequena do jeans.
No mix de produtos, Gleyce aponta para a ampliação da linha de camisaria, com a diversificação de modelos e introdução de tecidos mais nobres, como algodão egípcio fio 80; e da de bonés, não só em opções de cores como de materiais (couro ecológico, camurça, veludo e sarja acetinada). “Além da melhoria na qualidade de nossos calçados”, conclui a estilista.
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