GuinDast abre loja e retoma estilo

Depois de lançar linha popular, a marca de moda masculina do Brás, em São Paulo (SP), decide voltar ao perfil original

Disposta a aumentar o volume de produção, a GuinDast decidiu adotar novo estilo para as coleções. Para marcar a nova fase, abriu loja, em janeiro, no bairro paulistano do Brás, em invetimento de R$ 180 mil. A meta é alcançar a média de 16 mil peça por mês até novembro, antes as atuais 4 mil peças. Outras 4 mil peças deverão ser adicionadas à produção até o fim do primeiro semestre de 2010, atingindo 20 mil peças produzidas por mês. 

Elaborando sua quarta coleção, correspondente ao verão 2010, a GuinDast começa a definir melhor o perfil da clientela, e inicia as adaptações necessárias detectadas nos últimos meses. Atualmente, as peças em denim da marca custam em torno de R$ 46,00.

 

“Os preços das peças da marca são mais caros que a média da região. Por isso, resolvemos fazer uma nova linha, mais básica e popular, quando inauguramos a loja. Entretanto, essa ação acabou sendo um erro. Nossos clientes estão acostumados com os preços mais altos e com a qualidade dos produtos.Qando introduzimos a nova linha, constatamos que o perfil antigo era o desejado pelos clientes”, explica Roberto Youssef, proprietário da marca masculina.

Ao retomar o estilo original, ele conta que conquistou 30 novos clientes. Hoje, a GuinDast é revendida por cerca de 120 multimarcas e conta com quatro representantes. Com duas coleções anuais, a marca produz cerca de três novos modelos semanalmente, para que possa estar com novidades na loja sempre.

 

Verão 2010

Para o verão 2010, a marca preparou a coleção com modelagens mais soltas, tradicionais e retas, que têm como destaque os tingimentos black, azul carregado, cru e padrão. Efeitos grandes e fortes de amassados, resinas e puídos também aparecem pela coleção, descreve Youssef.

fotos: reprodução