Junto com o projeto para aproximar as coleções do consumidor de moda mais antenado, a marca criou três linhas para atender públicos diferentes
Para que o público-alvo da marca pudesse conhecer mais a fundo o conceito das coleções, a Jeanseria investiu R$ 1 milhão para abrir um showroom no bairro do Itaim Bibi, na capital paulista. Ali, a empresa mantém 200 modelos em exposição, que são trocados semanalmente. A Jeanseria é a marca própria da Kapiton Confecções, fábrica localizada em Santa Bárbara D´Oeste, na região metropolitana de Campinas (SP), onde são produzidas 60 mil peças mensais, sendo 15 mil delas dedicadas à marca.
“Percebemos que nossos clientes acabavam não conhecendo tudo o que a marca tinha a oferecer e, por isso, a construção do showroom foi tão importante. Desde janeiro, os clientes podem ver o produto de perto e ter uma idéia melhor de nossas coleções”, conta Fabiane Covolan, estilista e proprietária da marca junto com Vanessa Covolan, herdeiras de uma família tradicional no setor têxtil.
Na coleção para o inverno 2008, lançada em fevereiro, a marca investe em novas modelagens, mas sem deixar de lado o carro-chefe: as calças skinny. Para a nova estação, a Jeanseria aposta nos modelos flare e pantalonas, em lavagens com detalhes brilhantes e acabamentos em resinas. De acordo com Fabiane, a resina é usada em 40% das peças comercializadas pela marca.
Cada coleção da marca tem 300 modelos femininos e 200 masculinos, sendo que duas grandes coleções são lançadas anualmente, referentes ao verão e ao inverno, e intercaladas por cerca de dez novos modelos a cada semana. No último ano, a Jeanseria segmentou a marca em três linhas para diferentes públicos: a Jeanseria, dedicada aos clientes jovens; a Madame Jeanseria, voltada para jovens senhoras; e a Sir Jeanseria, que traz modelos para homens mais maduros.
Há sete anos no mercado, a marca tem 100% de seus produtos feitos em jeans. É vendida por meio de lojas multimarcas e tem atuação mais forte no interior do estado. Além de confecção, a Kapiton presta serviços de lavanderia com capacidade para processar 200 mil peças por semana.