É o dobro do que a empresa registrou em 2021, tendo planos de expansão via franquias.

Desde 2019, Giulliano Puga, fundador da Labellamafia, detém o controle total da empresa criada em 2007. Naquela ocasião, a companhia amargava dívida de R$30 milhões para um faturamento anual de
R$43 milhões. Veio a pandemia de covid-19 e faltou pouco para pedir recuperação judicial, lembra o empresário. Ele afirma que a crise financeira foi superada de modo que a Labellamafia projeta faturar R$150 milhões em 2022.Conquistada a meta, o faturamento terá praticamente dobrado em relação a 2021, destaca Puga. Um dos pilares do plano de expansão prevê a construção de uma rede mista entre lojas licenciadas e franquias, além das 1,2 mil multimarcas com as quais opera.
Atualmente, conta com 17 operações, entre lojas licenciadas e franquias. “Até o final do ano, esperamos ter, pelo menos, 30 dessas operações”, afirma o empresário. Esse grupo será usado para validar os processos considerando as várias regiões, os diferentes tamanhos de lojas e os perfis dos lojistas. Para, então, escalar o projeto.
A meta é ambiciosa. Chegar a 300 franquias em dois anos, até o final de 2024.
INTEGRAÇÃO
O grupo piloto de starts e franquias usa em suas lojas o software ERP/PDV 4.0 da Data Systems que funciona integrado ao sistema central da Labellamafia. A solução da empresa de software acumula 3,3 mil instalações, entre lojas de vestuário e calçados, informa Murilo Roland, gerente comercial da Data System.
Com essa integração, a Labellamafia consegue analisar os KPI’s das vendas, ticket médio, abastecimento, cobertura de estoques, enquanto o sistema permite ao gestor das lojas fazer controle de compras, caixa, financeiro e fluxo de pessoas, definir metas de vendas, administrar crediários e o CRM, entre outras aplicações.
A integração representa um avanço de um relacionamento comercial entre a marca e as multimarcas que se intensificou durante a pandemia, quando a empresa começou primeiro a fazer uma série de vídeos de cunho motivacional. Essas ações evoluíram para cursos em modelo EAD, de ensino a distância, com a intenção de oferecer qualificação de gestão aos lojistas.
Mais uma rodada de cursos nessa linha estão em preparação dentro da Labellamafia, observa Puga. Ele também prevê investimentos de R$10 milhões até o final do ano que sustentariam a meta estabelecida pela Labellamafia de faturar R$150 milhões.
LINHA DE JEANS
A Labellamafia opera com duas marcas. A que deu nome à empresa, voltada à moda streetwear feminina, e a La Mafia, com coleções de moda masculina.
O jeans está presente nas duas marcas. Conforme Puga, representa 20% do mix total de produtos e 30% da receita. Alcançada a meta de faturamento, a linha de jeans poderá movimentar R$45 milhões em 2022.