A empresa adquiriu um equipamento a laser e duas secadoras
A partir de meados de 2006, a Lavanderia Pluma investiu na área de produção. Comprou um equipamento a laser, que a beneficiadora de jeans de Cianorte (PR) não tinha até então, e duas secadoras. “As secadoras serviram para acelerar as entregas e, a máquina a laser veio para dar o diferenciado e a boa qualidade que nossos clientes queriam”, conta Maria Salete Cariani, proprietária da empresa, associando o investimento ao aumento de demanda registrado pela empresa no período.
A capacidade de produção da Pluma chega a 200 mil peças ao mês, sendo que a lavanderia beneficia de 120 a 150 peças por mês. A empresa tem 80 funcionários, embora esse número aumente quando a demanda é maior que o normal. No final do ano, por exemplo, a empresa reforçou a equipe com mais 17 funcionários para atender a todos os pedidos.
No mercado há 14 anos, a lavanderia faz o reúso total da água utilizada nos trabalhos, garante Maria Salete, sem informar o nível de consumo. “Hoje em dia a qualidade do tratamento é melhor, mas já fazemos o reúso desde a abertura da lavanderia”, afirma.
fotos: reprodução