A lavanderia que fica em Itajaí espera retomar o ritmo normal, com a volta ao trabalho de todos os 120 funcionários
Passado pouco mais de uma semana desde as chuvas que causaram enchentes em todo o estado de Santa Catarina, aos poucos a cidade de Itajaí retoma as atividades industriais. Localizada na Praia Brava, a lavanderia Lavelove foi obrigada a interromper a produção por 48 horas, no início da semana passada. Mas até sexta-feira, 28, a empresa já retomara 70% da capacidade de produção. A partir de ontem, 01, a expetativa era atingir o ritmo normal, pois, estava prevista a volta ao trabalho de todos os 120 funcionários da lavanderia.
De acordo com Rogério David Russi, proprietário da Lavelove, parte da empresa foi atingida pela enchente, no entanto, não houve maiores problemas na estrutura da lavanderia, garante ele. “A situação foi contornada dentro da empresa e toda a água já foi retirada. Cerca de 15 funcionários enfrentaram complicações por causa das chuvas, mas voltam para a lavanderia na segunda-feira”, conta Russi.
Segundo ele, muitas das transportadoras utilizadas pela empresa para as entregas estão paradas e, portanto, parte dos trabalhos da lavanderia será entregue com alguns dias de atraso. “O grande problema não aconteceu na lavanderia e, sim, na cidade como um todo. Muita gente perdeu tudo o que tinha e a região continua cheia de água e de móveis jogados para fora das casas. É triste de ver, a cidade parece uma favela”, descreve Russi.