Levi´s apresenta o conceito Curve ID no Brasil

Focada no caimento do jeans no corpo feminino, a linha vai lançar um quarto modelo até o fim do ano

A Levi´s realizou ontem, 21, um evento para apresentar a linha Curve ID, lançada globalmente no mês passado. Desenvolvido ao longo de 14 meses, o projeto tem por objetivo vestir bem o corpo de mulheres de todos os estilos e formas e, para isso, conta com três tipos de medida das curvas: Demi, Bold e Slight. Focada na melhoria da linha feminina, a empresa deve concentrar sua estratégia de mercado no segmento durante os próximos dois anos, sendo que até o fim de 2010 a Curve ID lança sua quarta medida, para mulheres com curvas ainda mais acentuadas, visando abranger até 90% dos tipos físicos femininos.

 

Para explicar o processo de desenvolvimento da linha, o vice-presidente de merchandising e design feminino da Levi´s, You Nguyen, fez uma apresentação especial durante o evento.

 

“Nosso objetivo não é apenas ser uma grande marca de jeans, e sim, a marca que faz o jeans mais amado pelo segmento feminino em todo o mundo. Durante as pesquisas feitas para a elaboração do conceito Curve ID fiquei surpreso com a dificuldade que as mulheres têm para encontrar um modelo que caia bem no corpo, e vimos que quase 60% delas experimentam, no mínimo, dez peças antes de achar uma adequada”, conta Nguyen, que coordenou o desenvolvimento da linha.



As pesquisas do projeto incluíram a medição do corpo de cerca de 60 mil mulheres em um scanner corporal, além de idas às compras com as consumidoras para detectar os principais problemas em relação ao caimento do jeans. Segundo os resultados obtidos pela marca que, atualmente, tem cerca de 35% de seus produtos direcionados ao público feminino, 87% das mulheres não estão satisfeitas com os modelos encontrados no mercado, e gostariam de peças que ficassem melhores no corpo.

 

“Indo às compras com as mulheres reparamos que, ao se deparar com um modelo que não cai bem, a mulher, automaticamente, acha que precisa emagrecer e fazer exercícios, quando, na verdade, é o jeans que deve se adaptar ao corpo, e não o contrário. Vimos, também, que as áreas de maior preocupação com o caimento da peça estão entre a cintura e a parte baixa das coxas e, portanto, foi nisso que nos concentramos para chegar ao resultado final da Curve ID”, explica o designer.

 

Segundo ele, o molde das peças da linha é feito de acordo com a média de algumas medidas do corpo, que definem em qual categoria (Demi, Bold ou Slight) o tipo físico se enquadra. “É um cálculo feito com a medida da cintura, dos quadris e da parte entre os dois. Quanto maior o número de resultado, maior a curva, e assim é possível definir qual o modelo ideal para aquele corpo. Adquirindo a peça certa para seu tipo o caimento será melhor, e não deixará que a calça desça quando a mulher senta”, afirma.


Além da modelagem, os bolsos das peças da linha também variam em tamanho, formato e localização, que vão de acordo com o tipo de curva em que a mulher se enquadra. A Curve ID conta com os tipos Slight Curve, para curvas discretas; Demi Curve, para curvas proporcionais; e Bold Curve, para as mulheres de curvas mais acentuadas. As peças da linha estão disponíveis nos modelos skinny, reto e skinny boot.

 

Há mais de 150 anos no mercado do jeans, a Levi´s foi pioneira na confecção de peças em denim para o segmento feminino. “Numa época em que as mulheres nem usavam calças, lançamos os primeiros modelos de jeans feminino. Agora, 75 anos depois, queremos nos concentrar em acabar com a frustração das que querem peças de bom caimento, e a linha chegou para dar início a este processo”, conclui Nguyen.

fotos: divulgação