No canal de varejo, marca de moda feminina de Santa Catarina conta atualmente com 16 lojas, sendo quatro próprias e 12 franquias.
A marca de moda feminina catarinense Lez a Lez está em plena expansão pelo país. Com 16 lojas, sendo quatro próprias, inaugura a 12ª. franquia neste mês na cidade de Fortaleza (CE). “A sede da marca é em Santa Catarina, distante de mercados como o do nordeste. Nossa estratégia é atender de forma mais focada possível, incentivando a operação com empresários locais que conhecem o mercado e o perfil do público”, explica a analista de varejo da Lez a Lez, Maitê Borchardt, sobre a passagem do ponto que era próprio para o formato de franquia. A executiva prevê a abertura de mais dez franquias neste ano e não tem planos de novas lojas próprias.
A marca está presente no Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Brasília, Aracaju, Salvador e Fortaleza. “Em 2015, o plano de expansão prevê lojas nas capitais das regiões norte, centro-oeste, além do Piauí”, afirma Maitê. Os produtos saem da fábrica de Santa Catarina e de Avaré, no interior de São Paulo. A marca tem produção própria das roupas e terceiriza o segmento de calçados e bolsas. A maior parte do jeans, que representa 20% das coleções, é confeccionada com denim elastizado, para garantir conforto em calças, shorts, bermudas e saias, diz a analista. Completam as coleções, vestidos, jaquetas e casacos.
A loja de Fortaleza, que foi inaugurada ontem, 27 de maio, é administrada pelas empresárias Larissa Coelho, Natália Marques e Marcella Camurça, donas do Blog Enfeitiçadas, que dá dicas sobre novidades do mercado de moda e outros assuntos do universo feminino. Segundo Natália, as empresárias aceitaram o convite de assumir a operação da Lez a Lez na cidade pelo diferencial da marca, voltada para os públicos A e B. “O blog vai divulgar propostas de looks e novas coleções”, diz Natália. O estilo do jeans da Lez a Lez é urbano, com estampas exclusivas. A loja abre com modelos do outono/inverno e receberá a coleção primavera/verão 2015-16, em agosto.