WGSN recomenda seguir a geração Y

Filhos dos baby boomers, eles nasceram entre 1980 e 1999, no fim do milênio, e têm poder para gastar US$ 2,45 bilhões até o final do ano, no mundo.

Em um mundo povoado pelo jeans, o birô de análise de tendências WGSN recomenda às empresas dedicar especial atenção aos anseios de consumo da geração Y. Filhos dos baby boomers, eles nasceram entre 1980 e 1999, no fim do milênio, por isso, são também chamados de millenials, e têm poder para gastar juntos US$ 2,45 bilhões em compras até o final do ano, no mundo, diz Mariana Santiloni, da área de atendimento do birô no Brasil, citando dados de pesquisa realizada pela University Massachussetts Darthmouth.

E o mercado de denim deveria se preparar para conquistar fatia desse volume de negócios. Mariana cita dados compilados pela WGSN de diferentes fontes para mostrar a relevância do denim para a indústria da moda, como 4 bilhões de calças jeans sendo vendidas por ano, suficientes para vestir praticamente metade da população do planeta. Em função dessa representatividade, o birô preparou novidades para a pesquisa do setor. Segundo Mariana, as análises de lavagens e beneficiamentos de superfícies serão antecipadas em cinco meses, de modo que vai adiantar as previsões em um ano e meio, a partir da próxima temporada. Faz parte dos planos, ainda, divulgar relatórios anuais sobre sustentabilidade e tecnologia no mercado do jeans.

Entre os trends alerts para o denim, a WGSN sugere:

# Tecidos: textura e toque macio; brilho líquido, de superfície lustrosa, pela mistura de fibras; alta elasticidade combinada a conforto.
# P&B: jeans branco; combinação de preto com preto; jeans preto com lavagens envelhecidas.
# Formas: cropped flare; skinny de cintura alta, acima do umbigo, fechada na lateral, com zíper invisível; macacão; saia com abotoamento na frente; tops com caimento de malharia – em tecidos leves – como opções para camisas de denim; vestido camisa; jaquetas.
# Aviamentos: bordados com pedras coloridas; etiquetas minimalistas, usando apenas uma ou duas cores, explorando tipografia; etiquetas para jeans masculino tendem a ser pequenas, quadradas ou triangulares; etiquetas com alto relevo em couro; etiquetas em couro manchado; etiquetas ou tags em denim; estampa fotográfica sobre etiquetas.

GALERIA DE FOTOS

 


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3