M.Officer planeja fechar o ano com 245 lojas

Como a maior rede de franquias na área de jeans, no Brasil, a marca criada por Carlos Miele em 1986 expande em direção ao centro-oeste.

Há 27 anos no mercado, a paulistana M.Officer, uma das principais marcas do segmento de jeans do Brasil e a maior em número de lojas de varejo, durante a ABF Expo 2013 divulgou que pretende ampliar o tamanho da rede até o final do ano. A expectativa é abrir mais 30 franquias, sendo que 15 já estão negociadas e, ainda neste mês, inaugurar outras cinco apenas no Mato Grosso do Sul, conta Hugo Garcia, gerente de expansão da empresa, a M5 Têxtil. A marca criada por Carlos Miéle adotou o modelo de franchising em 1997. Atualmente, a rede mantém o equilíbrio entre pontos próprios e franquiados.

Das 215 lojas em operação, cem são próprias, conta Garcia. E metade das franquias foi aberta em cidades do sudeste. “Somos muito fortes nesta região, mas, a partir deste ano, queremos nos concentrar em outras praças”, acrescenta o gerente. O investimento para abrir uma loja da marca varia entre R$ 310 mil a R$ 450 mil. A variação corresponde ao capital necessário à instalação, que depende do tamanho da loja, e do capital de giro previsto. Segundo Garcia, a característica principal do investidor é que, além de ser dinâmico e bom empreendedor, ele precisa se identificar com o ramo da moda e saber atuar neste setor.

O faturamento médio mensal por loja está estimado em R$ 120 mil, com retorno do investimento calculado entre 24 e 36 meses. A marca trabalha com quatro modelos de lojas: rua (com área entre 70 e cem metros quadrados); em shopping center (em média 70 metros quadrados); em galeria, ocupando área de, no mínimo, 50 metros quadrados; em aeroporto, de acordo com o delimitado em edital.


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