Mango retorna ao Brasil com a Dafiti

Mango retorna ao Brasil com a Dafiti

As vendas serão apenas online e restritas à linha feminina, carro-chefe da varejista espanhola.

Mango retorna ao Brasil com a Dafiti

Junto com o anúncio dos resultados de 2022, considerados recordes, a espanhola Mango anuncia que retorna ao Brasil mediante acordo com a Dafiti, e-commerce de moda que faz parte do Global Fashion Group (GFG). Conforme a Dafiti, o catálogo da Mango fará parte da seção premium. Por enquanto, as vendas estão restritas à linha feminina, com malhas, suéteres e cardigans, variedade de peças jeans, vestidos, blusas, camisas e saias, voltados para o outono/inverno, além de acessórios.

Não há planos de curto prazo para produção local dos itens. De acordo com comunicado da Mango, a rede retorna ao Brasil dentro da estratégia de abrir vendas online para outros 19 mercados ainda no primeiro semestre, sobretudo em países do continente africano. No ano passado, a Mango já retornara com abertura de lojas em Camarões e Marrocos.

Rival da Zara, a rede espanhola fechou a última loja em 2013 sem ter ultrapassado mais que uma dúzia de pontos de venda no país.

O acordo segue o modelo adotado pela Forever 21 que, em 2022, fechou todas as lojas físicas no Brasil, concentrando a comercialização apenas na Dafiti, assim como a Gap.

Na Dafiti, a venda envolve 381 podutos, começando por um kit para prender cabelo por R$89. O item mais caro é um blazer oversized, que custa R$1.099. Uma jardineira em denim black sai por R$499, a mais cara da linha de jeans, seguida pela calça reta de sarja (R$399).

TAMANHO DA MANGO

Em 2022, a Mango reportou receita líquida de €2,68 bilhões, considerado recorde na história da empresa, fundada em 1984. Obteve lucro líquido de €81 milhões.

Atualmente, conta com 2.566 lojas físicas, em 115 países. Conforme o balanço financeiro apresentado este mês, a linha feminina representa 82% das vendas. A Mango tem ainda as linhas de modelos para homens e crianças.

foto: divulgação (Mango)