Marca tem 15 lojas próprias, sendo quatro franquias além de uma pronta entrega em São Paulo.
Com 18 anos de mercado, a marca de moda feminina Marcia Mello segue crescendo, apesar do desaquecimento do varejo pré e pós Copa do Mundo. Com sede em Campinas (SP), a marca tem 15 lojas próprias de varejo nas cidades de São Paulo (capital) em Santos, Ribeirão Preto, Piracicaba e Jundiaí (todas no interior do estado), quatro franquias em Londrina (PR), Florianópolis (SC) e Joinville (SC), e uma loja de atacado no bairro do Itaim, em São Paulo que atende 220 multimarcas. “Neste ano abrimos duas lojas no primeiro semestre, uma própria em Piracicaba, e uma franquia em Jundiaí. No ano que vem teremos mais uma unidade própria em Uberlândia (MG)”, afirma Marcia Mello, sócia-proprietária da marca. A rede de franquias também vai aumentar até o final do ano: há estudos para a abertura de lojas em Curitiba PR), Porto Alegre (RS), São José do Rio Preto (SP) e Camboriú (SC).
Para fazer frente ao desaquecimento do varejo e ao esvaziamento dos shoppings durante a Copa do Mundo, a marca promoveu ações diretas junto às consumidoras. “Fizemos ações por meio de um cartão fidelidade que dá descontos e bônus a partir de determinado volume de compras, divulgado por SMS, ativando nosso canal de vendas”, explica Marcia.
A marca oferece produtos por comércio eletrônico para o consumidor final, cujas vendas representam o mesmo volume de uma loja própria média fora de shoppings. “É um canal que está crescendo junto com as lojas físicas”, afirma Márcia.
Neste mês a empresa está lançando o preview do verão 2015 que chegará às lojas em agosto. São 550 modelos, sendo 20 de calças, quatro modelos de minissaias, duas bermudas em denim, e em torno de 80 modelos de calças em sarja. A campanha foi fotografa por José Maria Morgade, com as modelos Danielle Pavan e Fernanda Brandão.