Marca de Goiânia montou unidade no Mega Moda Park esperando aumentar vendas.
Operando três pontos de venda em Goiânia, a Melissa Jeans abre mais uma loja de atacado. Aproveitou a expansão do Mega Moda Park e inaugurou unidade no empreendimento, também na Região da 44, em abril.
A marca de jeans para homens e mulheres, inclusive com uma grade para tamanhos grandes, opera desde 2012,
quando estreou no mercado, ponto no Shopping Centro-Oeste, outro centro atacadista da Região da 44. Lá, tem uma loja grande no piso superior e duas menores no térreo.Mas o abre-e-fecha do comércio de roupas exigido pela pandemia de covid-19 derrubou o movimento na área e a produção da marca, que é terceirizada. Atualmente, produz 40 mil peças por mês, afirmou ao GBLjeans, Davi Camelo Abreu, fundador da Melissa Jeans.
O empresário conta que muitos clientes quebraram nesse um ano de pandemia, outros enfrentam problemas financeiros. A proteção da Melissa tem sido continuar a vender apenas com pagamento à vista, disse.
VENDA DIGITAL
Sem site de e-commerce, as vendas são fortes pelo WhatsApp. Pelo aplicativo de mensagens, envia o catálogo digital com os modelos disponíveis. A renovação é constante, porém, repete aqueles modelos de maior saída. O Instagram serve de vitrine.

Com essa estratégia associada às lojas físicas, a Melissa vende para o país inteiro, conta Abreu. Quase 80% são lojistas que levam de 60 a cem peças por compra. E estão espalhados pelo Brasil. “Mando para São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Acre”, comenta.
As calças custam para o atacado entre R$29 e R$35, conta o empresário.
O mix inclui ainda modelos de macacão, bermudas, jardineiras, saias, shorts. A maior parte feita de denim. Para os homens, tem alguns modelos em sarja colorida. A linha plus size masculina tem grade do 48 ao 56, e a feminina do 48 ao 54. A linha regular atende dos tamanhos 36 ao 46.