Merpa volta a lavar para terceiros

A empresa, que tem capacidade de processar 200 mil peças por mês, investiu R$ 400 mil em 2008 para capacitar profissionais, comprar equipamentos e reestruturar a área de produção da lavanderia

 

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Depois de um intervalo de três anos, a Confecções Merpa irá voltar a prestar serviços de lavanderia para terceiros. Para essa retomada, a empresa investiu R$ 400 mil na reestruturação da lavanderia, na capacitação de profissionais e no aumento de capacidade da estação de tratamento, em 2008. Além disso, a Merpa readaptou os produtos das próprias marcas – Ilícito e Gille -, com aprimoramento de modelagem, qualificação de profissionais e novas estratégias de marketing. Em 2009, a empresa planeja investir em um setor de tecnologia da informação, com a implantação de novos programas de gestão.

 

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De acordo com Adriano Merlo, supervisor geral da Merpa, a empresa parou de prestar serviços a terceiros há três anos, mas irá reiniciar neste ano. “Vamos voltar a lavar o jeans para outras marcas e empresas, mas só faremos a parte de lavagem, pois a criação de interferências em lavanderia é exclusiva para a Merpa”, afirma ele.

 

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“O investimento em novos equipamentos, em reestruturação de espaço físico e no aumento do tamanho da estação de tratamento tem o objetivo de atender a demanda de prestação de serviços e alavancar as vendas das marcas próprias”, explica Merlo.

 

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Ele ainda acrescenta que a lavanderia e a confecção estão preparadas, caso seja necessário, suportar aumento do volume de produção. “Temos capacidade de beneficiar 200 mil peças por mês na lavanderia, sendo que metade dessa capacidade será destinada para atender outras confecções e 70 mil para a Ilícito e a Gille. Deixaremos o restante de 30 mil peças como reserva técnica, caso haja aumento na produção das marcas próprias maior do que o estimado”, conta o supervisor.

 

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A Merpa também prevê fortalecer as vendas por atacado na região sul, por meio de trabalho com representantes, participação em feiras como a FENIM (Feira Nacional de Indústrias da Moda Inverno) e investir mais em marketing. A Ilícito e a Gille tem aproximadamente 2,5 mil clientes espalhados pelo Brasil.

 

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A Ilícito, que irá completar dez anos em 2009, é a marca-mãe da confecção, representando 65% das vendas. O jeans é o carro-chefe da confecção, correspondendo a 85% dos negócios.

As marcas Ilícito e Gille são para homens e mulheres jovens. A diferença é que a primeira é direcionada para o consumidor das classes B e C e a segunda atende a consumidores das classes C e D.

 

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A Confecções Merpa existe desde de 1971 e produz 70 mil peças divididas entre as duas marcas próprias.

foto: divulgação