Grupo OM Fashion prevê faturar até R$ 12 milhões em 2009

Após investir R$ 200 mil na reformulação da lavanderia e na compra de novos equipamentos para confecção, a empresa planeja dobrar as vendas por atacado, investindo R$ 200 mil em marketing

Com a expectativa de faturar 30% a mais em 2009, o grupo OM Fashion, detentor das marcas OM Jeans e Fora do Ar e da lavanderia Cia do Jeans, investiu R$ 150 mil na reformulação da lavanderia e outros R$50 mil na compra de equipamentos para a confecção. Além desses investimentos, a empresa contratou 25 representantes para atender as regiões norte e nordeste e irá aumentar em cerca de 70% o volume de produção, passando de 30 mil peças por mês para 50 mil.

 

Segundo José Cícero Marodim, sócio da empresa ao lado dos filhos e da mulher, em 2007, a empresa faturou R$ 7,5 milhões. No ano passado, a receita atingiu em torno de R$ 8 milhões e, para 2009, a expectativa é alcançar entre R$ 10 milhões e R$ 12 milhões.

 

Fora do Ar

Entre as medidas implantadas visando a expansão estão a automatização dos equipamentos da parte de lavanderia, instalação de sistema para fazer reúso de água e reorganização de setores de acordo com o tipo de beneficiamento (como lixado e jateamento) e aquisição de um carrinho de velocidade contínua que auxilia nos trabalhos de confecção.

 

OM Jeans

“Esse carrinho automático tem um sistema de velocidade contínua instalado na área de costura, levando e pegando as peças que serão ou foram costuradas. O equipamento faz um percurso pré-determinado, com tempo programado e de acordo com o limite de peças estabelecido para cada costureira. É um equipamento bem moderno, que atende às exigências do mercado”, explica Marodim, que acredita no investimento em inovação e tecnologia para colher bons resultados.

 

 

Agora que consegui encerrar esse ciclo estou dando atenção para as vendas de atacado”, destaca Marodim. A decisão foi contratar mais 25 representantes, a maioria dos quais será direcionada às regiões norte e nordeste. “Para divulgar a marca, especialmente nas novas praças, o grupo pretende investir R$ 200 mil em marketing ao longo de 2009.

 

A OM Jeans encerrou 2008 com uma equipe de 16 representantes e, atualmente, conta com 26 profissionais, enquanto a Fora do Ar mantinha dez representantes até o final do ano e, agora, tem 25. A produção mensal da OM Jeans será de 30 mil peças e a da Fora do Ar, de 20 mil peças.

 

Segundo Marodim, 80% do volume das peças beneficiadas pela Cia do Jeans correspondem às duas marcas próprias. Apenas 20% das 62,5 mil peças processadas pela lavanderia são destinados a prestação de serviços a terceiros.

 

O jeans representa 100% da produção e das vendas. A OM Jeans está há 24 anos no mercado de moda masculina e feminina. A Fora do Ar é a segunda marca, com dez anos de existência. Juntas, as duas marcas contabilizam 1,5 mil clientes espalhados pelo Brasil, atendidos por representantes. A OM Jeans e a Fora do Ar têm três lojas próprias de varejo localizadas em Santa Catarina e no Paraná. Localizado em Campo Mourão, no Paraná, o grupo tem entre 300 e 350 funcionários.

fotos: divulgação