A ampliação no número de multimarcas será dos fatores a sustentar esse crescimento da empresa do Paraná, que espera encerrar o ano com 4,5 mil revendas entre todas as marcas do grupo
A Latreille avalia que a nomeação de novos representantes e investimentos em publicidade da ordem de R$ 2 milhões sejam suficientes para aumentar em 50% o número de lojistas das marcas do grupo paranaense, atingindo 4,5 mil pontos multimarcas no Brasil até o final do ano. Ainda em 2010, a empresa também trabalha com a expectativa de aumentar o volume de produção do grupo em até 40%, tendo como meta alcançar a soma de um milhão de peças produzidas no ano.
“Registramos aumento de 65% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado e continuaremos investindo em propaganda para ganhar novos lojistas. Cerca de R$ 2 milhões serão investidos nesse ano no marketing das quatro marcas do grupo, concentrando uma parte maior da verba para a divulgação da Latreille e da Yet Jeans”, conta Marcos Gomes, gerente de marketing do Grupo Latreille, acrescentando que, até o fim do ano, a empresa deverá contar com mais de 150 representantes no país.
Segundo ele, o investimento em divulgação será direcionado para distribuição de materiais de ponto-de-venda e ações via o website da marca, além de anúncios em revistas, rádios e canais de televisão regionais. “As campanhas do verão 2011 da Latreille e da Yet Jeans terão as atrizes Fernanda Machado e Adriana Birolli, respectivamente, como protagonistas, para vincular a imagem das marcas com o público jovem”, explica Gomes.
Com quatro lojas próprias no Paraná e cinco franquias exclusivas divididas entre Goiás e Mato Grosso para atendimento ao varejo, a empresa planeja, também, inaugurar uma flagship Latreille em alguma grande capital brasileira no próximo ano. Com produção atual de 700 mil peças por ano, o grupo divide esse volume entre as marcas Latreille (30%), Oposição (25%), Bahsiko (20%),Yet Jeans (10%) e trabalhos de private label (PL), que representam 15% do total.
fotos: divulgação