Meta da Mercearia é aumentar produção em 50% até o final do ano

Com essa expansão, a participação do jeans cresce a partir da coleção de verão 2010, respondendo por 60% dos itens produzidos

loja da marca

Perto de concluir a fase de reposicionamento que durou mais de dois anos, a marca feminina Mercearia estima consolidar o conceito de marca jeanswear, já que a importância do jeans na produção passará de 30% para 60%, a partir da coleção de verão 2010. Para contemplar o plano de ter o jeans como carro-chefe junto com a expansão da rede de lojas, a marca irá aumentar o volume de produção em 50%, chegando a 120 mil peças por mês.

 

verão 09

De acordo com Mario Yokota, fundador e diretor de criação da marca, o processo de reposicionamento incluiu a reformulação das lojas, do mix de produtos e do conceito da marca. “Queremos levar a essência da marca para as consumidoras. Por isso, as lojas existentes foram todas repaginadas e as novas unidades seguirão esse conceito, sendo que cada uma terá um diferencial. As reformas e inaugurações serão concluídas até o final do ano”, conta o empresário, que prevê ter uma rede de cem lojas até dezembro, sendo metade própria e metade no modelo de franquia. 

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Para atingir essa meta, a Mercearia terá que abrir 80 lojas nesse período. A marca que tem 20 anos no mercado de moda feminina fechou 2008 com 20 lojas, entre próprias e franquias. “Além das lojas de varejo, darei atenção aos meus clientes de multimarcas. Para consumar nosso planejamento de expansão é preciso também aumentar a carteira de clientes de atacado”, afirma Yokota, que conta atualmente com aproximadamente 300 multimarcas e planeja chegar a 500 em 2009.

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O verão 2010 da marca

 

A Mercearia antecipa para o portal de notícias GBLjeans detalhes do que foi desenvolvido em denim para a coleção do verão 2010. Entre as modelagens, a superskinny e slim continuam como carro-chefe da marca. Modelos mais amplos e bootcut, assim como a cintura alta, estão discretos na coleção.

Entre as lavagens, tons de black e azul. Para os efeitos, o estilo vintage é aplicado nas peças com puído, rasgado, sujinho, respingos, desgaste evidentes, used com detalhes de bigode 3D e fast pin. “Investimos no jeans colorido, mais nos acabamentos e aviamentos do que nas modelagens”, explica Yokota. Além das calças, a matrca desenvolveu shorts, mini-saias, bermudas, coletes, jaquetas e vestidos.

foto: divulgação