Avanço na tecnologia com tecidos mais confortáveis e elásticos amplia presença junto ao público infantil.
O denim está ganhando espaço nas prateleiras da Milon, que desde a última coleção primavera/verão conta com uma linha exclusiva do tecido, com cerca de 20 itens. O avanço na tecnologia, em construções e acabamentos, tem tornado o denim tão confortável que ampliou sua demanda mesmo para o público mais jovem, foco da Milon, que atende desde recém-nascidos a crianças de 12 anos, avalia a gerente de produtos da marca, Sandra Oliveira. “Sempre tivemos um ou outro produto em denim, cerca de cinco por coleção, mas como a procura tem aumentado muito nas lojas decidimos criar uma linha inteira para trabalhar o ano todo. É uma peça que, independentemente de coleção ou estação, coordena com o guarda roupa de meninos e meninas de todas as idades,” diz Sandra, destacando, por exemplo, o denim malha, com o toque da malha e na qual se consegue fazer trabalhos de lavanderia deixando modernas as peças. Ela cita também a elasticidade do tecido, importante tanto para o conforto como pela facilidade de vestir.
A linha ganhou camisas, jardineiras, salopetes, e além da forte tendência como a do destroyed para os maiores, trabalha as diferentes opções do denim, como as estampas por corrosão. As modelagens e acabamentos seguem em parte as tendências para o público adulto, mas com algumas variações. No inverno, por exemplo, usou mais o efeito do estonado localizado, bigode e menos o destroyed, pois há uma preocupação das mães com o frio. Nessa estação de verão destacam-se as modelagens boyfriend e flare para as calças. Ainda não há números definidos, mas para a primavera/verão 2017/2018 a linha denim vai aumentar, assegura Sandra.
coleção primavera/verão mais recente, a atual, conta como um todo com cerca de 350 peças, entre as quais algumas para compor o look família, como pólos para pai e filho, que são coordenadas com um vestido para filha. Ao todo, a marca produz 3,5 milhões de peças por ano.
INÍCIO DAS FRANQUIAS
A marca com inspiração francesa foi criada pelo grupo Kyly em 2006 e, em 2010, passou a abrir lojas exclusivas de varejo. Até o ano passado eram 30 espalhadas pelo país. Neste ano aderiu ao sistema de franquias. Quatro unidades próprias foram convertidas para o modelo de franquia e foram abertas outras duas, a mais recente em Foz de Iguaçu (PR), em novembro. Para 2017, os planos são para conversão de mais sete unidades e abertura de outras oito, informa o gerente de franquias Edilson Gomes. O planejamento prevê cem lojas da marca até 2019, um dos focos é a região nordeste.
Uma operação que tem a gestão de um franqueado no dia a dia vai melhor do que quando administrada à distância, afirma Gomes. “Nós estamos no interior de Santa Catarina, em Pomerode, e temos lojas espalhadas no sudeste, no centro-oeste e sul, uma operação com pessoa local é melhor, dá mais resultado, paga uma tributação melhor, controla-se mais de perto as despesas”, diz. A rede multimarcas ainda concentra 90% das vendas totais, mas são criadas coleções diferenciadas para as unidades exclusivas, além de contarem com a linha completa.
Entre as estratégias de aproximação com o público consumidor, o perfil da Milon no Instagran passou a utilizar recursos de geolocalização para indicar a unidade mais próxima do usuário, atendendo à demanda dos seguidores, informa a coordenadora de marketing digital e franquias, Diana Gropp. Ela diz que, também por conta do projeto de franquias existia uma demanda do franqueado de poder ter mais contato com esses seguidores, mas hoje a empresa centraliza o gerenciamento de redes sociais buscando uma comunicação homogênea. Agora o cliente poderá também deixar seus dados para que o franqueado entre em contato.
Além disso, diz Diana, o consumidor se sente mais seguro para adquirir o produto pela loja virtual quando tem a opção da loja física.
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