Nessa expansão, que triplicará a rede atual, a empresa paraibana estima investir R$20 milhões.
Em nova fase de reposicionamento, a paraibana Mioche, de moda masculina, prevê abrir 40 lojas de varejo até o final de 2026. Para o plano de expansão, que praticamente triplicará o tamanho do parque atual de lojas, a empresa reservou investimento de R$20 milhões. Serão todas lojas próprias, informa ao GBLjeans o diretor comercial da empresa, Rhuan Penaforte.
O plano inclui a abertura em estados onde a marca já está presente como Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, e em novas praças como Alagoas, Bahia, Minas Gerais e São Paulo, acrescenta o executivo. Para 2024, a previsão é inaugurar 10 pontos de venda. Em 2025, serão mais 15 unidades. E a Mioche prevê outras 15 lojas novas em 2026.
Atualmente, a Mioche conta com 17 lojas próprias de varejo, sendo que a primeira foi aberta em 2013, conforme noticiou o GBLjeans à época. Com sede em Campina Grande, a Mioche opera ainda com um canal de atacado composto de cerca de mil lojas multimarcas.
PRODUÇÃO PRÓPRIA
De acordo com Penaforte, toda a produção da companhia é própria, incluindo a linha de jeans, com modelos em denim e sarja. São 80 mil peças produzidas por mês, das quais 80% absorvidos pela Mioche Menswear. Os 20% restantes abastecem as outras duas marcas da empresa.
As coleções da Mioche abrangem um conjunto grande de produtos masculinos, de calçados a moda praia, passando por alfaiataria, moda casual e social, aponta o diretor comercial.
Como primeira ação de reposicionamento do ano, a Mioche montou estande no Fest Verão Paraíba 2024. “Também estamos preparando uma nova campanha de marketing para ser lançada em breve”, disse o diretor.
Fotografada em Dubai, a nova coleção chamada de Oásis conta com modelos em linho, como camisas de manga curta e gola padre.
fotos: divulgação
*Correção: a Mioche opera atualmente com 17 lojas.