Santista vai fornecer denim para Lacoste

Santista vai fornecer denim para Lacoste

Plantas industriais de Americana e Tatuí passaram por auditoria internacional da marca.

Santista vai fornecer denim para Lacoste

Para integrar a lista de fornecedores da Lacoste, as duas fábricas da Santista no interior de São Paulo passaram por auditoria da marca. Aprovadas, a Santista vai fornecer denim para a Lacoste Brasil a partir das plantas industriais de Americana e Tatuí, informou o fabricante. Por comunicado à imprensa, a Santista informou que a metodologia de análise requer dois níveis de auditoria.

Uma delas de terceiros, a ICS (Initiative for Compliance and Sustainability) avalia práticas de de responsabilidade social e para com o meio ambiente a partir de critérios globais aplicados a todos os fornecedores de varejistas e marcas que integram a iniciativa. No caso da Santista, o processo foi conduzido pelo escritório brasileiro do Bureau Veritas. “A auditoria ICS não é nem um certificado nem um rótulo. Seu objetivo é avaliar a conformidade social de uma fábrica e relatar as desconformidades, bem como as melhores práticas observadas em determinada data”, salienta o comunicado da Santista.

A segunda auditoria é conduzida de acordo com os padrões de sustentabilidade ambiental adotados pela Lacoste, que envolveu análise de documentos e tour virtual pelas plantas . No caso do Protocolo LGR (Lacoste Global Recycling), as variáveis avaliam a gestão e a destinação dos resíduos têxteis produzidos pelos fornecedores. A Santista Jeanswear vai fornecer denim para a Lacoste porque as fábricas avaliadas dão destinação adequada aos resíduos têxteis,ou seja, não vão para aterro sanitário nem são queimados.

Atualmente, da lista de fornecedores da Lacoste constam cerca de 30 empresas brasileiras, entre vestuário, calçados, tecidos, aviamentos, embalagens e serviços como bordado.

PARTICIPAÇÃO NA COLOMBIATEX

Em outro comunicado ao mercado, a Santista destaca a participação na Colombiatex 2024, realizada nos dias 23, 24 e 25 de janeiro em Medellín. Conforme a empresa, a participação na edição deste ano da feira “consolida a retomada das operações de exportação da linha workwear na América Latina”.

foto: divulgação Lacoste