A previsão da marca de jeans infanto-juvenil é abrir lojas próprias a partir de 2011 e no próximo ano complementa o mix com o lançamento da linha para bebês
A Monô Fashion investe na diversidade de produtos e na expansão da marca para entrar no mercado varejista. Em outubro, a confecção infanto-juvenil lançará uma linha dedicada a bebês de um a três anos e, a partir de 2010, aposta na equipe de 15 representantes para atingir multimarcas dos estados onde ainda não atua. Junto com isso, a marca investe R$ 300 mil na ampliação do parque fabril, que deve ganhar novo maquinário para corte e produção de peças-piloto, tendo como meta o crescimento da produção em 50%, volume que representa cerca de 45 mil peças por mês. O plano da Monô visa abrir lojas próprias a partir de 2011 e franquias, em 2013.
Para aumentar o mix de produtos, a empresa lança a linha para bebês no próximo mês, que terá dez modelos feitos em 100% algodão. O tecido usado na confecção das peças é mais leve e as modelagens são mais amplas, buscando dar conforto às crianças. “Em princípio, cerca de 15% da produção serão direcionados a essa linha, entretanto, se o sucesso for grande, vamos aumentar o volume nas próximas coleções”, conta Georges Barakat, proprietário da Monô.
No mercado há três anos, a marca era dedicada, inicialmente, ao público juvenil. Experimentou inserir uma linha para crianças nas coleções e com o sucesso de aceitação das peças, a empresa decidiu aumentar o volume de modelos para esse público. Hoje, a proporção das peças infantis passou de 30% para 60% de cada coleção.
Barakat explica que usará a campanha do verão 2010 para divulgar a marca também em novos mercados. “Foi feito um mapeamento das áreas onde podemos crescer e queremos, em 2010, atingir os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Maranhão, Amazonas e Mato Grosso, além do interior e outras regiões de São Paulo onde a marca ainda não tem atuação forte. Com isso, o mercado passa a reconhecer mais a Monô, facilitando a abertura de multimarcas, lojas próprias e franquias”, avalia o empresário.
Atualmente, a Monô conta com uma loja de pronta-entrega no bairro paulistano do Brás, além de cerca de 900 pontos multimarcas que comercializam seus produtos. Com duas coleções anuais, mais dois complementos, a marca trabalha com cerca de 80 modelos por coleção, sendo que 60% deles correspondem a roupas para meninas.
A empresa terceiriza as etapas de costura e lavanderia. Internamente, mantém a parte de desenvolvimento de coleção, produção de peças-piloto e a área de corte. Essa estrutura própria está montada de forma a permitir à Monô prestar serviços a terceiros, respondendo pelo desenvolvimento de coleções e pela produção das peças.
fotos: divulgação